window.utag_data = {"ad_custom_data":"","ad_site_page":"","ad_unit":"edtechtudo","bs_content_type":"listas","content_type":"listas","cor_pagina":"#333","data_atualizacao":"Ate 4 meses","data_publicacao":"Ate 5 meses","dia_publicacao":"27-01-2025","editoria":["TechTudo","Streaming"],"editoria_path":"streaming","editorias_secundarias":["TechTudo \/ Streaming \/ S\u00e9ries"],"ep":"False","ext-r":{"r":["coca-cola","colgate","CEF","apple","unilever","heineken","bbrasil"]},"ext-bsafety":"conteudo seguro","ext-ctx-mc":["119","153","5","253","60","14","13","27","156","45"],"ext-iab-content-categories":[{"category_id":"JLBCU7.640","category_name":"Entertainment>Television","score":1},{"category_id":"SPSHQ5","category_name":"Genres","score":0.9942},{"category_id":"JLBCU7","category_name":"Entertainment","score":0.7957},{"category_id":"SPSHQ5.326","category_name":"Genres>Romance","score":0.7163},{"category_id":"SPSHQ5.648","category_name":"Genres>Factual","score":0.6398},{"category_id":"SPSHQ5.647","category_name":"Genres>Drama","score":0.6392},{"category_id":"SPSHQ5.642","category_name":"Genres>Soap Opera","score":0.6123}],"ep_age_restriction":false,"page_name":"listas","structure_tree":["TechTudo","Streaming"]}; { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" } }
Streaming
Publicidade
Por , para o TechTudo

As séries de médico são muito populares com o público, principalmente quando trazem romances à tela. O ambiente recheado de pessoas em plantões exaustivos e com interações de grande carga emocional é perfeito para que tramas românticas surjam e encantem a audiência. E não são poucos os exemplos de séries médicas que conseguem prender o público em suas histórias que vão além dos hospitais, como Plantão Médico (1994), Sob Pressão (2017) e The Good Doctor (2017). Todos esses seriados estão disponíveis em diversos streamings como Globoplay, Netflix e Mercado Play.

Pensando em mostrar mais do que apenas Greys Anatomy (2005), o TechTudo separou uma lista com 12 séries médicas que vão te deixar com o coração quentinho com as tramas de romance e que são perfeitas para maratonar no streaming. Veja, a seguir, detalhes sobre enredo, elenco e onde assistir a cada seriado.

The Good Doctor é baseado em um dorama sul-coreano homônimo — Foto: Reprodução/Gshow
The Good Doctor é baseado em um dorama sul-coreano homônimo — Foto: Reprodução/Gshow

Na lista, você encontrará as seguintes séries:

  1. Plantão Médico (1994)
  2. Sob Pressão (2017)
  3. The Pitt (2025)
  4. The Resident (2018)
  5. Hospital Playlist (2020)
  6. Sutura (2024)
  7. Plantão Noturno (2014)
  8. Um Milagre (2019)
  9. Hospital New Amsterdam (2018)
  10. The Good Doctor (2017)
  11. Chicago Med (2015)
  12. Dr. House (2004)

1. Plantão Médico (1994)

Criada por Michael Crichton (Jurassic Park), Plantão Médico estreou em 1994. A série é estrelada por nomes como George Clooney (Onze Homens e Um Segredo), Anthony Edwards (Top Gun - Ases Indomáveis) e Julianna Margulies (The Morning Show). Ela acompanha o cotidiano intenso do fictício County General Hospital, em Chicago. A trama explora a rotina da emergência hospitalar, em que médicos e enfermeiros enfrentam decisões de vida ou morte enquanto lidam com dilemas pessoais, como o desenrolar da relação entre Carol Hathaway, uma enfermeira-chefe do hospital, e Doug Ross, um jovem médico que bolsista com o foco em pediatria no pronto-socorro.

A série é vista até os dias atuais como um dos principais dramas médicos na tv norte-americana. Com 22 Emmys, a produção possui uma boa recepção do público, com 87% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb registra uma nota sólida de 7,9. Com 15 temporadas e somando mais de 330 episódios de 50 minutos cada, a série está disponível na Max, antiga HBO Max.

ER - Plantão Médico já custou U$13 milhões por episódio, no auge da série — Foto: Reprodução/IMDb
ER - Plantão Médico já custou U$13 milhões por episódio, no auge da série — Foto: Reprodução/IMDb

2. Sob Pressão (2017)

Criada por Luiz Noronha (Vai que Cola – O Filme), a série é estrelada por Marjorie Estiano (Ainda Estou Aqui) e Júlio Andrade (1 Contra Todos). Na produção, a trama explora a rotina intensa de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro, com foco nos médicos Dr. Evandro (Júlio Andrade), um cirurgião-chefe cético, e Dra. Carolina (Marjorie Estiano), uma cirurgiã que consegue encontrar força e fé no trabalho. Em meio aos dramas pessoais, a série ainda aborda a precariedade da saúde pública. A trama explora a relação entre Evandro e Carolina, com idas e vindas do relacionamento e plots envolvendo segredos do ado de Evandro.

A série rendeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz no Emmy Internacional para Marjorie Estiano em 2018. Com cinco temporadas lançadas e mais de 60 episódios, a série conseguiu formar uma legião de fãs assíduos, atingindo uma nota de 8,6 no IMDb. Ela está disponível para os s da Globoplay.

Sob pressão ganha quinta temporada com exclusivide no Globoplay — Foto: Divulgação/João Cotta/Globo
Sob pressão ganha quinta temporada com exclusivide no Globoplay — Foto: Divulgação/João Cotta/Globo

3. The Pitt (2025)

Criada por John Wells (Pegando Fogo) e R. Scott Gemmill (Jonny Zero), o drama médico possui um elenco estrelado, com nomes como Noah Wyle (Plantão Médico), Tracy Ifeachor (Showtrial) e Patrick Ball (Horse Camp). Na trama, os autores exploram o cotidiano de um hospital em Pittsburgh, Pensilvânia. Protagonizada por Dr. Michael Robinavitch (Noah Wyle), assistente-chefe da emergência, a série aborda os desafios de um turno de 15 horas em um ambiente de alta pressão.

Lançada em janeiro de 2025, a série já chegou com grande aprovação da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, a produção soma mais 92% de aprovação, enquanto debuta com nota 8,2 no IMDb. Os 15 episódios do procedural médico podem ser assistidos pelos s da Max.

A série The Pitt (2025) estreou no dia 9 de janeiro de 2025 — Foto: Divulgação/IMDb
A série The Pitt (2025) estreou no dia 9 de janeiro de 2025 — Foto: Divulgação/IMDb

4. The Resident (2018)

Criada por Amy Holden Jones (Beethoven, O Magnífico), Hayley Schore (Disque Jane) e Roshan Sethi (A Nice Indian Boy), a série é estrelada por nomes como Matt Czuchry (Gilmore Girls), Manish Dayal (Amor com Data Marcada) e Bruce Greenwood (Star Trek). A trama explora a jornada do recém-formado Dr. Devon Pravesh no primeiro dia no Chastain Park Memorial Hospital, em Atlanta. Sob a supervisão do experiente Dr. Conrad Hawkins, ex-médico da Marinha, Pravesh descobre como é a medicina na prática. Além disso, a trama adentra nos dramas pessoais dos protagonistas e como isso afeta o seu convívio com os casos no hospital.

Com seis temporadas e 107 episódios, com média de 45 minutos cada, a série é vista como uma boa aposta para quem gosta do nicho médico. Ela foi recebida com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,8 no IMDb. O drama está disponível para os s da Netflix e da Disney+.

The Resident foi indicada duas vezes para o Teen Choice Awards — Foto: Reprodução/Netflix
The Resident foi indicada duas vezes para o Teen Choice Awards — Foto: Reprodução/Netflix

5. Hospital Playlist (2020)

Dirigida por Shin Won-ho, a trama acompanha cinco médicos amigos — Lee Ik Joon, Ahn Jeong Won, Kim Joon-wan, Yang Seok Hyung e Chae Song Hwa — desde a faculdade de medicina em 1999, que continuam unidos enquanto trabalham no mesmo hospital. A história trabalha os casos clínicos que surgem no hospital, mas o foco está nas relações românticas e nas dinâmicas de amizade entre os protagonistas, com um diferencial: a paixão pela música une ainda mais os cinco, sendo a arte uma válvula de escape do trabalho exaustivo. Além disso, ela mostra como essas interações refletem no trabalho.

O drama sul-coreano é estrelado por Jo Jung-suk (Pilot), Yoo Yeon-seok (Quando o Telefone Toca), Jung Kyung-ho (Intensivão de Amor), Kim Dae-myung (Férias de Ouro) e Jeon Mi-do (Conexões Traiçoeiras). A produção estreou em 2020 e, atualmente, soma duas temporadas com 12 episódios cada. Ela foi abraçada pelos fãs de procedurais médicos e por consumidores de doramas, atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,7 no IMDb. A série está disponível para os s da Netflix.

Hospital Playlist é dorama de sucesso, com duas temporadas na Netflix — Foto: Reprodução/Netflix
Hospital Playlist é dorama de sucesso, com duas temporadas na Netflix — Foto: Reprodução/Netflix

6. Sutura (2024)

Na trama, Ícaro, um médico recém-formado, e Dra. Mancini, uma cirurgiã renomada, se encontram em um cenário de escolhas desesperadas e riscos crescentes. O jovem, oriundo da periferia de São Paulo, é conhecido por sua integridade, mas enfrenta uma dívida avassaladora que o impede de começar a residência médica. Já Mancini lida com o impacto de um trauma que ameaça sua carreira e sua confiança no centro cirúrgico. A necessidade de resolver esses dilemas os leva a adotar um caminho perigoso e moralmente ambíguo, com as suas habilidades sendo usadas para fins ilícitos, mas sem deixar de lado a fachada respeitável que possuem.

A série foi criada por Fábio Montanari (Chapa) em 2024 e estrelado por Cláudia Abreu (Cheias de Charme), Humberto Morais (Poliana Moça), Danilo Mesquita (Ricos de Amor) e Juliana Paiva (Família É Tudo). Com apenas uma temporada de oito episódios, a série teve uma recepção mais amena, conseguindo atingir uma nota de 6,8 no IMDb. A trama pode ser maratonada pelos s da Amazon Prime Video.

Sutura: série nacional do Amazon Prime Vídeo é estrelada por Cláudia Abreu e Humberto Morais — Foto: Foto: Divulgação/Prime Video
Sutura: série nacional do Amazon Prime Vídeo é estrelada por Cláudia Abreu e Humberto Morais — Foto: Foto: Divulgação/Prime Video

7. Plantão Noturno (2014)

Criado por Jeff Judah (Barrados no Baile) e Gabe Sachs (Life as We Know It), a trama acompanha os médicos que trabalham no turno da noite no San Antonio Medical Center, no Texas. Liderados por Dr. T.C. Callahan, interpretado por Eoin Macken (Close), o grupo enfrenta desafios médicos intensos e as realidades istrativas de um típico hospital urbano norte-americano. No âmbito romântico, a trama aborda a relação entre Callahan e Dr. Jordan Alexander, interpretada por Jill Flint (The Good Wife).

Bem recebida pela crítica e pelo público, a série, que possui quatro temporadas e 45 episódios, conseguiu aprovação de 77% do público no Rotten Tomatoes e nota 7,4 no IMDb. Ela está disponível gratuitamente no Mercado Play.

Plantão Noturno (2014) foi filmada no centro do Novo México — Foto: Divulgação/IMDb
Plantão Noturno (2014) foi filmada no centro do Novo México — Foto: Divulgação/IMDb

8. Um Milagre (2019)

A série turca estreou em 2019 e retrata a jornada de Ali Vefa , um médico com autismo e síndrome de Savant — uma condição que faz com que as pessoas tenham uma habilidade de memorização e compreensão acima da média —, interpretado por Taner Ölmez (Deha). Após se formar em medicina, ele deixa a cidade natal para trabalhar em um renomado hospital em Istambul. Lá, enfrenta o preconceito de colegas e pacientes, mas surpreende a todos com suas habilidades médicas excepcionais.

A produção foi bem recebida pelo público, conseguindo nota 7 no IMDb. O elenco ainda conta com nomes como Onur Tuna (Sarmasik Zamani), Sinem Ünsal (Querida Filha), Hazal Türesan (Dulce Venganza) e Murat Aygen (Cruzando Mares). A série está disponível na Max.

Um Milagre é mais um remake da telenovela sul-coreana Good Doctor, que inspirou a versão americana estrelada por Freddie Highmore — Foto: Reprodução/IMDb
Um Milagre é mais um remake da telenovela sul-coreana Good Doctor, que inspirou a versão americana estrelada por Freddie Highmore — Foto: Reprodução/IMDb

9. Hospital New Amsterdam (2018)

Baseada no livro Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital, a trama acompanha o Dr. Max Goodwin, interpretado por Ryan Eggold (Infiltrado na Klan), recém-nomeado diretor médico do hospital público mais antigo dos Estados Unidos. Determinado a transformar a instituição, ele enfrenta a burocracia, a falta de recursos e a resistência dos colegas para restaurar a glória do hospital. Max também enfrenta dilemas pessoais, incluindo um diagnóstico de câncer, os desafios de conciliar trabalho e vida familiar e o romance com a colega de trabalho Dra. Helen Sharpe, interpretada por Freema Agyeman (Sense8).

O elenco conta com nomes como Janet Montgomery (Salem), Jocko Sims (Grown), Tyler Labine (Tucker e Dale Contra o Mal) e Alejandro Hernandez (The Horror of Dolores Roach). A série não é sucesso de público, conseguindo apenas 52% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas agrada a crítica, atingindo nota 8 no IMDb. Com cinco temporadas, a série está disponível na Globoplay.

Segunda temporada de Hospital New Amsterdam chega ao Globoplay — Foto: Divulgação/Gshow
Segunda temporada de Hospital New Amsterdam chega ao Globoplay — Foto: Divulgação/Gshow

10. The Good Doctor (2017)

Criada por David Shore, a trama acompanha Shaun Murphy, um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que é recrutado para a equipe cirúrgica do prestigiado San Jose St. Bonaventure Hospital. Apesar de seu talento excepcional e habilidade médica impressionante, Shaun enfrenta dificuldades para se conectar emocionalmente com seus colegas e pacientes. Entre as tramas mais desenvolvida é a conexão entre o protagonista e Lea, a vizinha de Shaun que vive em um relacionamento fadado ao fracasso e que acaba criando uma delicada história romântica com ele.

Com Freddie Highmore (Arthur e os Minimoys), Paige Spara (De Volta para Casa), Richard Schiff (Jurassic Park) e Christina Chang (Duro de Matar 4.0), a série divide opiniões, principalmente quando o assunto é a maneira como o autismo é trabalhado na figura de Shaun. A série conquistou nota 8,0 no IMDb e 69% no Rotten Tomatoes, e está disponível na Globoplay.

The Good Doctor (2017) dividiu opiniões quanto a maneira como trabalha o autismo de Shaun — Foto: Divulgação/Vulture
The Good Doctor (2017) dividiu opiniões quanto a maneira como trabalha o autismo de Shaun — Foto: Divulgação/Vulture

11. Chicago Med (2015)

A produção é um spin-off de Chicago Fire (2012) e acompanha o cotidiano intenso de médicos e enfermeiros do Gaffney Chicago Medical Center, um dos hospitais mais movimentados da cidade. Liderados pela diretora Sharon Goodwin, a equipe inclui a cirurgiã brilhante Dra. Hannah Tremble, o psiquiatra Dr. Daniel Charles e o clínico Dr. Will Halstead. A trama se aprofunda nos casos clínicos vistos na emergência do hospital, mas, ao mesmo tempo, os dramas pessoais envolvendo a equipe.

Criada por Michael Brandt (Codinome Cassius 7), Derek Haas (O Procurado 2) e Matt Olmstead (Chicago P.D. - Distrito 21), a série é estrelada por S. Epatha Merkerson (Meu Nome É Radio), Laurie Holden (The Walking Dead), Oliver Platt (The Bear) e Nick Gehlfuss (Shameless). Com 10 temporadas e 186 episódios, a série é uma queridinha dos amantes de séries procedurais, com aprovação de 76% no Rotten Tomatoes e 7,6 no IMDb. Ela está disponível na Amazon Prime Video e no Globoplay.

Chicago Med (2015) nomeava os episódios com o número de palavras referentes a temporada  — Foto: Divulgação/IMDb
Chicago Med (2015) nomeava os episódios com o número de palavras referentes a temporada — Foto: Divulgação/IMDb

12. Dr. House (2004)

Criada por David Shore (Sneaky Pete) e estrelada por Hugh Laurie (Stuart Little), a trama acompanha o excêntrico Dr. Gregory House, especialista em infectologia e nefrologia. Ele lidera uma equipe de médicos no hospital fictício Princeton-Plainsboro, em que resolve casos complexos e raros utilizando de uma postura cética e comportamento anti-social, com métodos pouco convencionais. Além disso, ela explora a vida pessoal do excêntrico médico e seu ado conturbado, que resultou em uma pessoa fechada com os colegas de trabalho

A série é um dos clássicos quando se fala de trama médica. Com oito temporadas e mais de 170 episódios, a série conseguiu atingir brilhantes 8,7 no IMDb. Com elenco estrelado formado por Omar Epps (Além dos Limites), Jennifer Morrison (Era Uma Vez), Olivia Wilde (Não Se Preocupe Querida), Anne Dudek (As Branquelas) e Kal Penn (Sorria), a série está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Max.

A série House, M.D. é protagonizada pelo ator britânico Hugh Laurie e fez muito sucesso na TV aberta brasileira — Foto: Reprodução/Fox
A série House, M.D. é protagonizada pelo ator britânico Hugh Laurie e fez muito sucesso na TV aberta brasileira — Foto: Reprodução/Fox

Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8) e JustWatch (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12).

🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Mais recente Próxima 10 doramas com Song Kang ranqueados do pior ao melhor, segundo o público
Mais do TechTudo