window.utag_data = {"ad_custom_data":"","ad_site_page":"","ad_unit":"edtechtudo","bs_content_type":"noticias","content_type":"materia","cor_pagina":"#333","data_atualizacao":"Ate 1 ano","data_publicacao":"Ate 2 anos","dia_publicacao":"04-02-2024","editoria":["TechTudo","Streaming"],"editoria_path":"streaming","editorias_secundarias":["TechTudo \/ Streaming \/ Filmes"],"ep":"False","ext-r":{"r":["coca-cola","colgate","CEF","apple","unilever","heineken","bbrasil"]},"ext-ctx-mc":["27","5","24","2","61","153","13","95","109","307"],"ext-bsafety":"conteudo seguro","ep_age_restriction":false,"page_name":"materia","structure_tree":["TechTudo","Streaming"]}; { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" } }
Streaming
Publicidade
Por , para o TechTudo

Alguns filmes se tornam verdadeiros xodós para o público, ainda que, segunda a crítica, eles estejam longe de ser perfeitos. Esse é o caso de O Rei do Show, disponível no Disney Plus, bilheterias de sucesso como o clássico A Múmia, disponível na Netflix, ou até mesmo o amado Constantine, que pode ser assistido na HBO Max . Apesar de a crítica torcer o nariz, esses longas cultivaram um grupo sólido de fãs, que não se importa com a opinião da imprensa especializada e provam que gosto pessoal vai muito além de avaliaçõs técnicas. Confira, a seguir, a lista completa de filmes que o público adora e a crítica detesta. Em cada item, você encontra informaçõs sobre enredo, sinopse, elenco e onde assistir cada um dos longas.

Keanu Reeves é Constantine no filme de 2005 que também levou críticas duras — Foto: Divulgação/IMDb
Keanu Reeves é Constantine no filme de 2005 que também levou críticas duras — Foto: Divulgação/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

1. O Rei Do Show (2017)

O Rei do Show é considerado um musical inspirador sobre perseverança e sonhos. No longa, P. T. Barnum (Hugh Jackman) é um homem engenhoso e inventivo, que decide abrir uma casa de "aberrações". Disposto a dar uma vida melhor para sua esposa (Michelle Williams) e duas filhas (Austyn Johnson e Cameron Seely), o empreendedor deverá recrutar pessoas com habilidades ímpares para formar o que será seu amado Circo. O Rei do Show está disponível no catálogo do Disney+.

Antes do lançamento, havia a expectativa de que o filme seria um sucesso. Afinal, aquela foi a primeira aparição de Hugh Jackman nas telonas após a “morte” do seu personagem mais rentável dos cinemas, Wolverine, em Logan (2017). O musical também contava com um elenco de cair o queixo: Zac Efron (Vizinhos), Zendaya (Euphoria) e a veterana Rebecca Ferguson (Duna). Todo esse mix de talentos rendeu ao filme uma aprovação do público de 86% no Rotten Tomatoes. Entretanto, o elenco estelar não foi suficiente para ofuscar a dura nota de 56% da crítica. O jornal The New York Post chegou a dizer que se tratava de "um filme cansativo". O musical também recebeu críticas do jornal canadense Globe Mail, que disse ser "uma obra idiota e horrível".

Hugh Jackman e Zac Efron fazem parte do elenco principal de O Rei do Show — Foto: Divulgação/IMDb
Hugh Jackman e Zac Efron fazem parte do elenco principal de O Rei do Show — Foto: Divulgação/IMDb

2. Adão Negro (2022)

No longa,uUm libertador do povo de Kahndaq ganha os poderes do poderoso Shazam após livrar a população dos abusos cometidos pela sua nação escravocrata. Revivido nos tempos modernos por caçadores de relíquias, o temido Adão Negro (Dwayne Johnson) está livre para impor ao planeta a justiça do Antigo Mundo. O anti-herói tem, então, que lidar com a ambiguidade moral da sua decisão de se tornar um vingador ou um herói a ser irado. Adão Negro está disponível por HBO Max.

Adão Negro distanciou o astro de Dwayne "The Rock" Johnson (Jumanji) dos habituais filmes de ação-sobrevivência. O plano da DC com o filme era de reviver a ideia do universo antológico compartilhado do Zack Snyder (O Homem de Aço). Por isso, o longa contou com aparições inéditas de heróis como Esmaga Átomo (Noah Centineo), Senhor Destino (Pierce Brosnan) e Gavião Negro (Aldis Hodge) por exemplo. O esforço valeu para o público, e o longa retornou uma aprovação de 88% da audiência no Rotten Tomatoes. Mas, com a crítica, o filme rendeu apenas 33% de aprovação. Adão Negro foi descrito por alguns véiculos como "uma bagunça emaranhada e desorganizada".

Mesmo com uma crítica pesada, Adão Negro é um sucesso de público — Foto: Divulgação/IMDb
Mesmo com uma crítica pesada, Adão Negro é um sucesso de público — Foto: Divulgação/IMDb

3. A Múmia (1999)

A arqueóloga Evelyn (Rachel Weisz) e seu irmão John (John Hannah) procuram um tesouro antigo, mas a inexperiência fez com que os irmãos contratem o explorador mercenário Rick (Brendan Fraser) para ajudar na empreitada. A aventura não sai como o planejado quando o trio acidentalmente ressuscita Imhotep (Arnold Vosloo), uma múmia amaldiçoada que planeja lançar sua praga no mundo. O clássico de Stephen Sommers (Van Helsing: O Caçador de Monstros) está disponível na Netflix, Star Plus e Telecine.

Clásico da Sessão da Tarde, A Múmia era uma aventura que divertia toda a família. O filme foi um sucesso, e rendeu uma bilheteria de US$ 416,4 milhões, quase cinco vezes seu orçamento. Entretanto, a trama protagonizada por Fraser não levou a crítica para o seu lado, que chamou o filme de uma cópia barata de Indiana Jones . No RT, a discrepância é bem grande: 60% de aprovação da crítica e 75% do público.

A Múmia conseguiu arrecadar cinco vezes seu orçamento com a bilheteria — Foto: Divulgação/IMDb
A Múmia conseguiu arrecadar cinco vezes seu orçamento com a bilheteria — Foto: Divulgação/IMDb

4. Rambo: Até O Fim (2019)

Mais de 10 anos se aram desde a última da aventura de Rambo (Sylvester Stallone) na Tailândia. Agora, aposentado de toda violência, o veterano de guerra busca paz no seu recluso rancho. Mas seus planos de aposentadoria são frustrados quando uma jovem próxima é sequestrada pelo poderoso cartel mexicano. Rambo, então, relembra como matar, e se prepara para voltar para sua antiga vida de guerra. O filme está disponível na Netflix e Telecine.

Rambo: Até o Fim é o final de uma saga de cinco filmes. Protagonizado pelo experiente Sylvester Stallone (Creed), a sequência carrega um público assíduo e fiel. Remodelado para atender as expectativas das novas tecnologias audiovisuais, o filme mostra que no auge dos seus, até então, 71 anos, Stallone vai estar sempre agradar a fan base. O longa conquistou 81% da aprovação do público, segundo o Rotten, mas também a desastrosa marca de 26%, um “tomate podre” para a crítica. Em nota ao Metacritic, o site americano IGN disse que Rambo Até o Fim é "um compilado de todos os erros da franquia".

Sylvester Stallone retorna para o último filme da franquia Rambo — Foto: Divulgação/IMDb
Sylvester Stallone retorna para o último filme da franquia Rambo — Foto: Divulgação/IMDb

5. Malévola (2014)

A clássica história da Bela Adormecida foi reimaginada para contar a versão de uma das vilãs mais temidas dos contos de fada. Após perceber que a raça humana é uma ameaça para a sobrevivência das criaturas mágicas, Malévola (Angelina Jolie) isola o bosque encantado de todo o reino. Enganada e traída por um antigo amante (Sharlto Copley), a fada protetora da floresta torna-se amarga e lança sua maldição sobre Aurora (Elle Fanning). Mas Malévola não contava que surgiria uma conexão profunda entre ela e a menina amaldiçoada. Malévola está disponível no Disney+.

Com momentos sombrios a um piquenique com um bebê e três fadas, o filme agradou desde crianças a adultos. O longa conseguiu 70% da aprovação do público no RT, mas a magia acaba onde a crítica começa. Malévola foi duramente mal avaliado pelos especialistas: no mesmo portal, o longa tem somente 54% do tomatômetro. Algumas das críticas mais pesadas da imprensa dizem que o filme se atentou soberbamente ao CGI e esqueceu de todo o resto, abandonando a trama à falas ruins e um roteiro “medíocre”.

Angelina Jolie encanta os espectadores em seu papel assustador, porém emocionante em Malévola — Foto: Divulgação/IMDb
Angelina Jolie encanta os espectadores em seu papel assustador, porém emocionante em Malévola — Foto: Divulgação/IMDb

6. Constantine (2005)

Jonh Constantine (Keanu Reeves) tenta comprar seu lugar no Paraíso exorcizando demônios e os mandando de volta para o inferno. O destino põe Jonh no caminho de Angela (Rachel Weisz), uma policial que acredita que a morte da irmã não foi apenas um suicídio, mas parte de uma conspiração sobrenatural. Formada a dupla, a policial e o exorcista terão que buscar ajuda de livros, padres e até mesmo anjos para descobrir o que o Diabo está tramando. Constantine está disponível no HBO Max.

O filme é uma adaptação dos quadrinhos Hellblazer, da DC Comics. A ideia do longa de Francis Lawrence, diretor da obra, era de distanciar o anti-herói do universo mais juvenil dos quadrinhos para lançá-lo num mundo mais denso e real, algo que asse a ideia de “poucas esperanças” como na adaptação de cinema Batman Begins, do Christopher Nolan. Em geral, o conceito sombrio da adaptação funcionou para o grande público, que respondeu com uma boa aprovação de 72% no Rotten. Já a crítica especializada, além de ter dado apenas 46% da sua aprovação, disse se tratar de um filme "demasiado grande e tedioso".

Apesar de não se manter fiel aos quadrinhos, Constatine conquistou o público com seu clima de humor sombrio — Foto: Dvulgação/IMDb
Apesar de não se manter fiel aos quadrinhos, Constatine conquistou o público com seu clima de humor sombrio — Foto: Dvulgação/IMDb

7. Animais Fantásticos: Os Segredos De Dumbledore (2022)

O terceiro filme da saga que se a 54 anos antes da popular história do menino que sobreviveu, Harry Potter. Os Segredos de Dumbledore continua acompanhando a colaboração do bruxo Newt (Eddie Redmayne) com o poderoso Albus Dumbledore (Jude Law), que está impossibilitado de agir diretamente contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). Na trama, Newt precisa se apressar para impedir que Grindelwald domine o mundo dos bruxos e dos não-bruxos, e que espalhe seu reinado de medo e terror por todo o planeta. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está disponível na HBO Max. Toda a trilogia pode ser assistida na plataforma.

A produção da Warner ou por algumas turbulências, como a troca do ator Johnny Depp (Piratas do Caribe), que era quem interpretava originalmente o vilão Grindelwald, por Mads Mikkelsen (Death Stranding). Mesmo com as polêmicas, os fãs da saga não deixaram de ver a conclusão do universo bruxo de Newt. Os Crimes de Grindelwald conseguiu uma incrível performance de 83% de aprovação do público no Rotten. A crítica, no entanto, acusou o longa de se apoiar na nostalgia de um universo já consagrado para vender uma trama nada criativa e, por isso, filme foi avaliado com apenas 46% de aprovação da plataforma.

Mads Mikkelsen foi o substituto de Johnny Deep para o papel de Grindelwald — Foto: Divulgação/IMDb
Mads Mikkelsen foi o substituto de Johnny Deep para o papel de Grindelwald — Foto: Divulgação/IMDb

8. Agente Oculto (2022)

O ex- presidiário Court Gentry (Ryan Gosling) é contratado por uma agência de espionagem por conta das suas habilidades como agente furtivo de campo. Trabalhando para a Agência de Inteligência Central americana, Gentry descobre que o sistema para qual trabalha é corrupto e totalmente criminoso. O agente, agora, deverá lutar pela sua sobrevivência, enquanto é perseguido pelo letal companheiro de trabalho Lloyd Hansen (Chris Evans) e outros mercenários. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

O original Netflix, no entanto, não agradou a crítica – não por manter os clichês do gênero da espionagem, mas por fazer isso de forma solta e confusa. O jornal americano Boston Globe chamou o filme de "uma repetição tediosa de tiros sem fim". Agente Ocultou conseguiu uma aprovação de 90% do público no RT, em contraste a 44% de aprovação da crítica.

Ryan Gosling é O Agente Oculto na trama que traz de volta os estereótipos de filmes de espionagem — Foto: Divulgação/IMDb
Ryan Gosling é O Agente Oculto na trama que traz de volta os estereótipos de filmes de espionagem — Foto: Divulgação/IMDb

9. Anjos Da Noite: Underworld (2003)

Lobisomens e vampiros, duas raças de inimigos milenares, lutam pela soberania de sua espécie. Após um atentado dos lobisomens numa estação de metrô, a vampira guerreira Selene (Kate Beckinsale) percebe que talvez a raça inimiga estivesse atrás do estudante de medicina Michael Corvin (Scott Speedman). Intrigada em descobrir o motivo do interesse dos rivais, Selene sequestra Michael para ganhar tempo em sua investigação. Logo, Selene descobre segredos sobre uma nova espécie híbrida. Anjos da Noite pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Underworld foi o primeiro filme da franquia que se tornaria um negócio lucrativo. Entretanto, o longa foi lançado num terreno que não era novo. A temática de briga de gangue entre vampiros já tinha sido explorado e aprovado em Blade – O Caçador de Vampiros (1998), que já tinha ganhado sua sequência em 2002. Contudo, longa de Len Wiseman elaborou melhor a ideia que já era hit na época e evidenciou a força feminina com a protagonista que todos adoraram. Anjos da Noite recebeu uma aprovação do público de 79% no Rotten. A crítica, ao contrário, achou o filme "apelativo e sem sentindo", o que justifica a nota pífia de 33% de aprovação. O Washington Post nomeou o filme exagerado e distante da sua ideia inicial de entreter.

Kate Beckinsale é a protagonista da franquia amada pelos fãs, Anjos da Noite — Foto: Divulgação/IMDb
Kate Beckinsale é a protagonista da franquia amada pelos fãs, Anjos da Noite — Foto: Divulgação/IMDb

10. Uncharted: Fora Do Mapa (2022)

Nathan Drake (Tom Holland), um órfão ganha a vida como bartender em Nova York e eventualmente realiza pequenos furtos, é apaixonado por mapas e a aventura que os acompanha. Após conhecer o misterioso Victor Sullivan (Mark Wahlberg), Nate acredita pode ter alguma informação sobre seu irmão desaparecido e, ao mesmo tempo, encontrar um valioso tesouro. É quando ele decide, então, se juntar a Sully. O problema da aventura é que não estão sozinhos e precisam lidar com grupos que farão qualquer coisa para colocar as mãos no tesouro. Uncharted: Fora do Mapa pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Baseado no famoso game homônimo, o filme é a primeira produção da PlayStation Productions, o que empolgou os fãs dos consoles. E aparentemente, a Sony conseguiu fazer bem a adaptação: o longa conseguiu 90% da aprovação do público no Rotten Tomatoes. Entretanto, a trama teve apenas 40% da aprovação da crítica, que diz estar condenada ao fracasso qualquer produção adaptada de games. A revista Rolling Stone chamou a adaptação de "uma tentativa desastrada da Sony de adaptar seus jogos". Já o New York Times chamou o longa de um "filme idiota de caça ao tesouro".

Mark Wahlberg e Tom Holland protagonizam a adaptação do famoso jogo Uncharted — Foto: Divulgação/IMDb
Mark Wahlberg e Tom Holland protagonizam a adaptação do famoso jogo Uncharted — Foto: Divulgação/IMDb

11. Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça (2016)

O Super Man (Henry Cavill) concentra em seu peito o símbolo da esperança para humanidade, mas após deixar milhares de mortos e meia cidade destruída em seu confronto com o general Zod, o extraterrestre criado no Kansas divide opiniões, que variam entre salvador à destruidor do planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck), então, decide eliminar a ameaça que vê no Super e desafia o homem mais poderoso vivo para um combate épico. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça está disponível no catálogo da HBO Max.

Foi uma espera de três anos para ver o duelo do Cavaleiro das Trevas vs o Homem de Aço. Por isso, Batman vs Superman, ao lado de Guerra Civil (2016), da Marvel, foi o filme mais assistido do Brasil no ano. O longa do diretor Zack Snyder (Rebel Moon) obteve uma bilheteria de US$ 872,7 milhões e uma aprovação de 63% do público no RT. Apesar do sucesso com o público, o filme teve a baixa aprovação de 29% da crítica. A revista cinematográfica Screen Daily chamou Batman vs Superman de "barulhento, extenso e distraído", o que foi quase um consenso entre os especialistas.

O longa ganhou repercussão dentro e fora dos cinemas que se alongou para além do seu ano de lançamento — Foto: Divulgação/IMDb
O longa ganhou repercussão dentro e fora dos cinemas que se alongou para além do seu ano de lançamento — Foto: Divulgação/IMDb

12. Venom (2018)

Após entrar em contato com uma pegajosa forma de vida senciente, que pensa e fala, alienígena, o repórter investigativo Eddie Brock (Tom Hardy) ganha força sobre humana e um companheiro indesejado que só pensa em matar: Venom. Disposto a manter sua vida e relacionamento, Eddie deve entrar em um acordo com o parasita que divide seu corpo para não matar ninguém e não acabar sendo morto. Venom está disponível no Amazon Prime Video e Telecine.

O humor barato do filme e o carisma do anti-herói carregaram uma nova leva de iradores, o que rendeu ao filme 80% de aprovação do público no Rotten. A crítica, por outro lado, achou o filme “fraco”, em toda a sua composição e, não à toa, o longa tem somente 30% de aprovação da imprensa especializada. O New York Post disse que Venom "é um desastre em sua escrita, e horrível em sua performance".

Tom Hardy e Michelle Williams vivem um par romântico no longa do anti-herói — Foto: Divulgação/IMDb
Tom Hardy e Michelle Williams vivem um par romântico no longa do anti-herói — Foto: Divulgação/IMDb

13. Bad Boys II (2003)

Nessa sequência, a dupla de detetives Marcus Burnett (Martin Lawrence) e Mike Lowrey (Will Smith) recebem a missão de investigar a circulação de ecstasy na cidade. Não demora muito para os agentes se verem no meio de uma disputa sangrenta entre gangues pelo controle da região. Os problemas aumentam quando as investigações apontam para algo maior que a de guerra de gangues: Johnny Tapia (Jordi Mollà), o traficante por de trás de todo o caos. Bad Boys II está disponível no HBO Max, Netflix e Amazon Prime Video.

O longa de ação policial ofereceu ambiente novo e inventivo para Smith e Lawrence, que puderam intercalar o longa entre a comédia no ponto e a ação eletrizante. O público gostou do cenário, e recompensou o longa com uma aprovação de 78% no Rotten. Do outro lado, a crítica não gostou muito, apenas 23% de aprovação. A Variety justificou o desgosto dizendo que Bad Boys II é "tão exagerado quanto é longo".

Os astros da comédia encarnam papeis diferentes dos habituais, mas ainda divertem os fãs — Foto: Divulgação/Rotten Tomatoes
Os astros da comédia encarnam papeis diferentes dos habituais, mas ainda divertem os fãs — Foto: Divulgação/Rotten Tomatoes

14. O Paizão (1999)

Sonny Koufax (Adam Sandler) não assume responsabilidades e foge dos compromissos da vida adulta. Com 32 anos e ainda com dificuldades para tomar um rumo na vida, as mulheres fogem dele por conta do seu total descaso com tudo. Decidido a mudar, Sonny adota uma criança de cinco anos (Cole Sprouse/Dylan Sprouse) para mostrar que é um novo homem. Mesmo não gostando muito da ideia de ter que cuidar de alguém, ele percebe que o plano não foi tão ruim e começa a se afeiçoar pelo menino. O Paizão está disponível para compra, ou aluguel, no Amazon Prime Video e Apple TV+.

Os filmes de Adam Sandler, que está como protagonista, escritor e produtor executivo, quase sempre caem nas graças do público. Não foi diferente com esse, que recebeu uma aprovação do público de 74% no Rotten. A crítica, porém, deu apenas 39% de sua aprovação. Um pequeno detalhe habitual de quase toda obra de Sandler.

O longa é mais uma das comédias de sucesso do astro, Adam Sandler — Foto: Divulgação/Rotten Tomatoes
O longa é mais uma das comédias de sucesso do astro, Adam Sandler — Foto: Divulgação/Rotten Tomatoes

15. A Baleia (2022)

Um professor de inglês que sofre de obesidade severa vive sozinho com apenas sua enfermeira como companhia. No seu exílio, Charlie (Brendan Fraser) sofre por ter abandonado sua filha Ellie (Sadie Sink), e bola um plano de reaproximaçã. Mas a menina só concorda em se encontrar com o pai no período de tempo que ele a ajudar a concluir sua redação para a escola. A Baleia está disponível no Paramount+.

O filme marca o retorno de Brendan Fraser (A Múmia) aos holofotes, após o ator se manter distante de papéis de destaque e relevância para carreira. O ator foi ovacionado pela sua atuação no filme com um Oscar pelo papel de Charlie. Contudo, o filme não agradou completamente à crítica especializada, tendo sido acusaso, inclusive, de "animalizar" a condição de pessoas com obesidade mórbida. Os espectadores, no entanto, não pareceram se importar. A Baleia teve uma aprovação do público de 91%, mas entre a crítica, tem apenas 64%.

Brendan Fraser retorna às telas com uma performance premiada em A Baleia, e é um sucesso de público — Foto: Divulgação/IMDb
Brendan Fraser retorna às telas com uma performance premiada em A Baleia, e é um sucesso de público — Foto: Divulgação/IMDb

Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes, CBR e MovieWeb.

🎥 Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

Mais recente Próxima Gosta de séries de médico? Veja 12 boas opções para maratonar online
Mais do TechTudo