15 séries muito boas da Netflix que foram ovacionadas pela crítica
Bebê Rena, Stranger Things e The Crown são exemplos de séries da Netflix que fizeram sucesso na crítica; veja 15 produções do streaming que conquistaram os especialistas

As séries boas da Netflix são ótimas opções para maratonar, visto que fazem muito sucesso entre a crítica — e isso não é novidade para ninguém. O streaming vermelho conta com títulos ovacionados em sites agregadores, além de produções muito premiadas. No Emmy 2024, por exemplo, a minissérie Bebê Rena (2024) levou seis troféus para casa. Mas o catálogo ainda é composto por queridinhos dos críticos e do público, como Stranger Things (2016), The Crown (2016) e Round 6 (2021).
Pensando nos seriados mais elogiados, originais da Netflix, o TechTudo separou 15 opções para você assistir agora mesmo no streaming. Veja o enredo, o elenco e a repercussão de cada um deles entre a crítica e o público, a seguir.

📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com 15 séries da Netflix que foram sucesso de crítica, você encontra:
- Bebê Rena (2024)
- Arcane (2021)
- The Crown (2016)
- Mindhunter (2017)
- Stranger Things (2016)
- Missa da Meia Noite (2021)
- Master of None (2019)
- O Gambito da Rainha (2020)
- Queer Eye (2018)
- Black Mirror (2011)
- Round 6 (2020)
- A Maldição da Residência Hill (2018)
- Olhos que Condenam (2019)
- Sex Education (2019)
- Boneca Russa (2019)
1. Bebê Rena (2024)
Criada e estrelada por Richard Gadd (Wedding Season), Bebê Rena tem enredo inspirado em fatos reais da vida do autor. A história começa quando o barman Donny conhece Martha, uma mulher falante e aparentemente gentil. Mas, aos poucos, a moça começa a ficar obcecada pelo novo amigo, seguindo-o em todos os lugares, iniciando uma perseguição perigosa.
Gadd interpreta Donny, enquanto Jessica Gunning (Os Fora da Lei) dá vida a Martha. A minissérie ganhou seis estatuetas na última edição do Emmy, incluindo Melhor Série Limitada, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. A crítica aprovou Bebê Rena, com 7.7 pontos no IMDb e 98% de avaliação positiva dos especialistas no Rotten Tomatoes.

2. Arcane (2021)
Inspirado no universo de League of Legends, a animação Arcane mostra duas cidades-gêmeas, Pitlover e Zaun, em um grande conflito. De cada um dos lados, há uma irmã e as duas se enfrentam em uma guerra tecnológica e com rumos inesperados. Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Katie Leung (Harry Potter) e Kevin Alejandro (Lúcifer) estão no elenco de dubladores como Violet, Caitlyn e Jayce.
Criada pelos novatos Christian Linke e Alex Yee, a pontuação de Arcane pela crítica é bem alta: o título tem 9 pontos no IMDb e conta com 100% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Ao todo, o título já ganhou quatro prêmios no Emmy e retorna para uma segunda temporada, prevista para chegar à Netflix em novembro.

3. The Crown (2016)
A série retrata a vida da Rainha Elizabeth II, com foco nos seus 60 anos de reinado. ando por eventos como sua coroação, seu casamento e a morte da Princessa Diana. Criada por Peter Morgan (A Criada), a série teve seis temporadas — cada uma com 10 anos de história. Ao longo das fases, a protagonista foi interpretada por Claire Foy (Entre Mulheres), Olivia Colman (A Favorita) e Imelda Staunton (Harry Potter).
The Crown é outro exemplo de série que fez sucesso nas premiações. Só no Emmy foram 24 vitórias. Já em sites agregadores de crítica, o título tem 8.6 pontos no IMDb e 81% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.

4. Mindhunter (2017)
Dois agentes do FBI inovam a instituição ao começarem a aplicar conceitos da psicologia criminal. Mas, para isso, eles precisam encarar psicopatas e serial killers monstruosos. A série é baseada em fatos reais, trazendo casos como de Charles Manson e Edmund Kemper. Jonathan Groff (Glee) e Holt McCallany (Garra de Ferro) protagonizam o título como os detetives Holden Ford e Bill Tench.
Com duas temporadas disponíveis na Netflix, a série ganhou duas estatuetas do Emmy. Criado por Joe Penhall (Brithday) e produzido por David Fincher (Clube da Luta) e Charlize Theron (Atômica), Mindhunter acumula 8.6 pontos no IMDb e tem um total de 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/g/k/IvLVy2QZeK97lwPWU81w/cacador-de-mentes.webp)
5. Stranger Things (2016)
Quando o jovem Will desaparece após uma noite de jogos, os amigos do rapaz se envolvem em diversos eventos sobrenaturais na cidade de Hawkins, arriscando a própria vida. Stranger Things, situada nos anos 80, é uma das séries mais assistidas da Netflix, criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (The Big Toe).
A produção é estrelada por Millie Bobby Brown (Donzela), Noah Schnapp (Abe) e Winona Ryder (Beetlejuice) nos papéis de Eleven, Will e Joyce. O título tem quatro temporadas disponíveis, com a quinta — e última — já confirmada pelo streaming. Stranger Things já ganhou 12 Emmys e acumula 8.7 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica é de 91%.

6. Missa da Meia Noite (2021)
A série narra a chegada de um padre misterioso, chamado Paul, que rapidamente conquista o coração dos locais de Crockett. Mas ele vem acompanhado de eventos suspeitos e presságios tenebrosos, que começam a perturbar a população. Como se não bastasse, o caminho do religioso se cruza com o de Ryle Flynn, um rapaz que acabou de retornar à Crockett e esconde um ado sombrio.
A dupla é interpretada por Hamish Linklater (Último Ato) e Zach Gilford (Criminal Minds), respectivamente. Com apenas uma temporada no streaming, a série de terror é criada por Mike Flanagan (Doutor Sono). A Missa da Meia-Noite concorreu a um prêmio no Emmy e tem 7.7 pontos no IMDb, com 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

7. Master of None (2019)
Criada e estrelada por Aziz Ansari (Parks and Recreation), Master of None conta a história de Dev, um ator que deseja conseguir sucesso. Para isso, ele conta com a ajuda de seus amigos autênticos. A série, que também tem criação de Alan Yang (Forever), tem três temporadas disponíveis no streaming. Lena Waithe (Jogador Nº 1) e Naomi Ackie (Pisque Duas Vezes) também estão no elenco como Denise e Alicia. O título ganhou três prêmios no Emmy e tem 8.2 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, conta com 94% de aprovação da crítica.

8. O Gambito da Rainha (2020)
Foi no orfanato em que cresceu que Beth entrou em contato com o xadrez. Agora, mais velha e lutando contra vícios em drogas, ela tenta se tornar a campeã do mundo no esporte. A protagonista é interpretada por Anya Taylor-Joy (A Bruxa), mas o elenco também traz Thomas Brodie-Sangster (Maze Runner) e Harry Melling (Harry Potter), que dão vida a Benny e Harry.
A criação é assinada por Scott Frank (Caçada Mortal) e Allan Scott (Regeneration). Com apenas uma temporada, O Gambito da Rainha ganhou 11 prêmios no Emmy. Já no IMDb, acumula 8.5 pontos, enquanto tem 96% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/9/A/8qRpGNQYaiFMSLGwXDqA/gambito-de-dama-justwatch-techtudo-01.webp)
9. Queer Eye (2018)
Queer Eye é um reboot de série lançada nos anos 2000. Nos episódios da produção de reality, cinco especialistas LGBTQIAP+ se unem para mudar a vida de uma pessoa — desde aparência física até decoração da casa. Com oito temporadas na Netflix, a série é estrelada por Antoni Porowski, Tan , Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Bobby Berk.
Criada por David Collins (O Hype), a nova versão de Queer Eye já ganhou 11 Emmys. A nona temporada está confirmada, mas com uma alteração no elenco: Jeremiah Brent substitui Bobby, especialista em design de interiores. O reality tem 8.5 pontos no IMDb e é avaliado com 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

10. Black Mirror (2011)
A série antológica reflete sobre a relação dos humanos com a tecnologia, com histórias diferentes, sombrias e distópicas a cada episódio. Black Mirror já ganhou seis prêmios no Emmy. Alguns atores que já aram pela série foram: Jesse Plemons (Amor e Morte), Salma Hayek (Frida) e Michaela Coel (I May Destroy You).
Criada por Charlie Brooker (Arkangel) — que escreve grande parte dos capítulos —, a produção é avaliada em 8.7 pontos no IMDb e tem 83% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Ao todo, são seis temporadas disponíveis no streaming, com a sétima já confirmada para 2025.

11. Round 6 (2021)
A produção sul-coreana acompanha Seong Gi-hun, um homem endividado que toma uma atitude desesperada: participar de jogos misteriosos, com brincadeiras infantis, valendo muito dinheiro. Ele só não sabia que a dinâmica é mortal e todos os participantes correm riscos. Lee Jung-jae (The Acolyte) é o protagonista, que atua ao lado de nomes como Wi Ha-joon (As Três Irmãs) e Lee Byung-hun (Mr. Sunshine).
Round 6 é criada por Hwang Dong-hyuk (Silenced) e se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix após o lançamento. Com 8 pontos no IMDb, o título traz 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Vitoriosa, com seis prêmios no Emmy, a produção está confirmada para a segunda temporada, prevista para chegar à Netflix em dezembro.

12. A Maldição da Residência Hill (2018)
Criada por Mike Flanagan, responsável por Missa da Meia-Noite, o título fala sobre cinco irmãos que são obrigados a voltar para mansão onde cresceram após uma das irmãs cometer suicídio. A casa, porém, esconde segredos e memórias sombrias. Michiel Huisman (Angela Black), Timothy Hutton (Acerto de Contas) e Victoria Pedretti (You) estão no elenco como Steven, Hugh e Eleanor. Com 8.5 pontos no IMDb, o título acumula 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

13. Olhos que Condenam (2019)
Outra série baseada em fatos reais, Olhos que Condenam conta a história de cinco jovens negros, injustamente acusados de estruparem uma mulher em Nova York. A produção acompanha desde o início da investigação, em 1989, até a absolvição, que só acontece nos anos 2000. A criação da minissérie é assinada por Ava DuVernay (Queen Sugar).
Antron, Kevin, Yusef, Raymond e Korey são interpretados pelos atores Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós), Justin Cunningham (Hide), Chris Chalk (Vida Dupla), Freddy Miyares (DMZ) e Jharrel Jerome (Moonlight). Olhos que Condenam ganhou dois prêmios no Emmy e tem alta avaliação na crítica: ao todo, são 8.8 pontos no IMDb e 97% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.

14. Sex Education (2019)
O desajustado Otis, filho de uma terapeuta sexual famosa, decide se tornar o conselheiro de sexo dos estudantes. Ao lado do amigo Eric e da rebelde Maeve, eles abrem uma clínica no campus do colégio. Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado), Ncuti Gatwa (Doctor Who) e Emma Mackey (Barbie) estrelam o título. Sex Education teve quatro temporadas na Netflix, ganhando um prêmio no BAFTA. Criada por Laurie Nunn (Radiance), a produção tem 8.2 pontos no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

15. Boneca Russa (2019)
Nadia é uma mulher independente e decidida, que sofre uma tragédia: ela morre em seu aniversário de 36 anos. Mas, para a sua surpresa, se vê presa em um looping temporal, repetindo o seu último dia eternamente. Agora, a mulher precisa descobrir como acabar com o ciclo. A série é estrelada e criada por Natasha Lyonne (Orange is The New Black).
Leslye Headland (The Acolyte) e Amy Poehler (Divertida Mente) também assinam a criação de Boneca Russa. Charlie Barnett (The Acolyte) e Greta Lee (Vidas adas) são outros nomes do elenco, que dão vida a Alan e Maxine. Com 7.7 pontos no IMDb e 97% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a série ganhou três prêmios no Emmy.

Recomendações
🎥 Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix