16 filmes da DC ranqueados do pior ao melhor, segundo a crítica
Mulher-Maravilha (2017) e O Esquadrão Suicida (2021) são destaques entre as produções dos super-heróis da editora; veja o ranking completo com os melhores filmes da produtora
Os filmes da DC e do seu universo estendido renderam dez anos de lançamentos nos cinemas, sendo iniciado em O Homem de Aço (2013) e finalizado em Aquaman 2: O Reino Perdido (2023). Entre sucessos de bilheteria e polêmicas de bastidores, esses longas nos últimos anos incluem lançamentos bem recebidos, como Mulher Maravilha (2017) e produções que dividiram opiniões da crítica especializada. Por sorte, esses e mais títulos do tipo estão disponíveis na Max (antiga HBO Max).
O TechTudo listou todos os filmes do Universo Estendido DC ranqueados do pior ao melhor, com base nas avaliações da crítica nos agregadores digitais Rotten Tomatoes e IMDb. Acompanhe a lista completa e confira enredos, elencos e onde assistir a cada produção.

Você vai conferir os seguintes filmes da DC organizados do pior ao melhor, de acordo com a crítica:
- 16. Esquadrão Suicida (2016)
- 15. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)
- 14. Aquaman 2: O Reino Perdido (2023)
- 13. Adão-Negro (2022)
- 12. Liga da Justiça (2017)
- 11. Shazam! Fúria dos Deuses (2023)
- 10. O Homem de Aço (2013)
- 9. Mulher-Maravilha 1984 (2020)
- 8. The Flash (2023)
- 7. Aquaman (2018)
- 6. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)
- 5. Besouro Azul (2023)
- 4. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020)
- 3. Shazam! (2019)
- 2. O Esquadrão Suicida (2021)
- 1. Mulher-Maravilha (2017)
16. Esquadrão Suicida (2016)
Essa trama apresenta um grupo de super-vilões presos que são recrutados por uma agência do governo dos Estados Unidos, liderada por Amanda Waller, para executar missões a troco de redução de pena. O longa dirigido por David Ayer (Os Reis da Rua) abre a lista com 26% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 58% do público, além da nota 5,9 no IMDb.
O elenco principal conta com Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) como Pistoleiro, Jared Leto (Clube de Compras Dallas) como Coringa, Margot Robbie (Eu, Tonya) como Arlequina, Joel Kinnaman (For All Mankind) como Rick Flag e Viola Davis (Um Limite Entre Nós) como Amanda Waller. O filme está disponível na Max.

15. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)
Dirigido por Zack Snyder (Rebel Moon), o longa presente no catálogo da Max mostra o vilão Lex Luthor, vivido por Jesse Eisenberg (A Rede Social), manipulando a mente de Bruce Wayne, o Batman, para enfrentar e derrotar o Super-Homem. O longa foi um dos mais aguardados lançamentos daquele ano, mas não cumpriu as expectativas e dividiu opiniões. As avaliações nos agregadores digitais demonstram isso: apenas 29% de aprovação da crítica e 63% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,5 no IMDb.
Estrelando Ben Affleck (Demolidor - O Homem sem Medo) como Batman e Henry Cavill (The Witcher) como Superman, o filme também apresentou Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Mulher-Maravilha e ainda conta com Amy Adams (Trapaça), Diane Lane (Infidelidade), Laurence Fishburne (Matrix) e Jeremy Irons (O Reverso da Fortuna) no elenco.

14. Aquaman 2: O Reino Perdido (2023)
A sequência do sucesso de 2019 tem direção de James Wan (Invocação do Mal) e mostra o protagonista unindo forças ao meio-irmão Orm, interpretado por Patrick Wilson (O ageiro), para combater o vingativo Arraia Negra, papel de Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen) e proteger o mundo de uma devastação. Última produção do Universo Estendido DC, o segundo filme solo do herói vivido por Jason Momoa (Game of Thrones) decepcionou entre a crítica: 33% de aprovação no Rotten Tomatoes e 5,6 no IMDb – em contrapartida, aprovado em 81% do público no RT. Aquaman 2: O Reino Perdido está disponível na Max.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/j/U/NGeAu8QDaYFoSJyzAlvA/aquaman-2.webp)
13. Adão-Negro (2022)
Nesse enredo, após quase cinco mil anos aprisionado, o poderoso Teth-Adam é solto e busca fazer justiça com as próprias mãos sobre a humanidade moderna. No entanto, ele é desafiado pelo grupo de heróis Sociedade da Justiça, formado por Gavião Negro, Senhor Destino, Cyclone e Esmaga Átomo. Estrelada e produzida por Dwayne Johnson (Operação Natal), a história de origem do anti-herói não rendeu o esperado e acumulou apenas 6,2 no IMDb e 39% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, apesar de 88% do público na plataforma. O filme pode ser visto no Amazon Prime Video.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/D/T/d0YLBcSPSi7DWmX1kzUw/divulgacao-warner-bros.webp)
12. Liga da Justiça (2017)
Após os acontecimentos em Batman Vs. Superman, Bruce Wayne decide convocar a Mulher Maravilha para combater um inimigo recém despertado. A partir disso, eles recrutam um grupo de meta- humanos para ajudar a proteger o planeta desse ataque. Liga da Justiça contou com os retornos de Ben Affleck, Henry Cavill e Gal Gadot para os papéis de Batman, Superman e Mulher-Maravilha, respectivamente, além de apresentar Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisivel) como Flash, Jason Momoa (Conan, o Bárbaro) como Aquaman e Ray Fisher (True Detective) como Ciborgue. O filme está disponível na Max.
A obra, que prometia competir com o sucesso dos Vingadores, da concorrente Marvel, teve uma produção totalmente conturbada. Isso porque o diretor Zack Snyder deixou o projeto no processo de pós-produção após perder sua filha. Com isso, a Warner - estúdio responsável pela obra - anunciou Joss Whedon (diretor dos dois primeiros Vingadores) para trabalhar em cenas adicionais e dar um tom mais leve e cômico ao longa. O resultado não agradou, ocasionando em 40% de aprovação da crítica e 67% do público no RT e 6,1 no IMDb.

11. Shazam! Fúria dos Deuses (2023)
A trama mostra a luta de Shazam e seus aliados contra antigos deuses que chegam à Terra para recuperar uma magia roubada. O mais recente filme do personagem não acompanhou o sucesso do primeiro longa, de 2019, apesar da boa recepção de parte do público. Com Zachary Levi (Chuck) como o personagem-título, a obra recebeu 49% de aprovação da crítica e 86% do público no RT, além da nota 5,9 no IMDb.
Além de Levi, o elenco principal inclui Asher Angel (Andi Mack), Jack Dylan Grazer (Me, Myself & I), Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), Helen Mirren (A Rainha) e Lucy Liu (Elementaríssimo). Shazam! Fúria dos Deuses tem direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) e pode ser assistido na Max.

10. O Homem de Aço (2013)
Nesse filme, vemos a história de origem do Super-Homem, desde o nascimento no planeta Krypton até o seu crescimento na Terra. O primeiro longa lançado do DCEU teve um desempenho misto, com críticas específicas ao estilo do diretor Zack Snyder e sua visão sobre a história de Kal-El na Terra. A estreia de Henry Cavill como Superman teve 56% de aprovação da crítica e 75% do público no Rotten Tomatoes, além de ter nota 7,1 no IMDb.
O longa apresentou Amy Adams (O Vencedor) como Lois Lane, Michael Shannon (Animais Noturnos) como General Zod, Laurence Fishburne (John Wick) como Perry White, Diane Lane (Sob o Sol da Toscana) como Martha Kent e Kevin Costner (Dança com Lobos) como Jonathan Kent. O Homem de Aço se encontra disponível na Max.

9. Mulher-Maravilha 1984 (2020)
Outra continuação que não repetiu o sucesso do primeiro filme, o longa estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins (Monster - Desejo Assassino) segue Diana Prince na década de 80 enfrentando Maxwell Lord, vilão interpretado por Pedro Pascal (The Last of Us) e Mulher-Leopardo, encarnada por Kristen Wiig (Caça-Fantasmas).
Mulher-Maravilha 1984 teve 58% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 73% do público, além de 5,4 no IMDb. A produção ainda conta com Chris Pine (Star Trek), Robin Wright (House of Cards) e Connie Nielsen (Gladiador) no elenco principal e pode ser visto na Max.

8. The Flash (2023)
Disponível na Max, The Flash segue Barry Allen viajando no tempo para tentar impedir o assassinato da sua mãe e evitar que seu pai seja preso, mas precisa lidar com as consequências disso no multiverso. Essa é mais uma produção da DC com problemas nos bastidores que teve pontuação média de 63% dos críticos e 82% do público no Rotten Tomatoes, além de 6,6 no IMDb.
A obra dirigida por Andy Muschietti (It - A Coisa) conta com os retornos de Ben Affleck como Bruce Wayne, Michael Shannon como Zod, Jeremy Irons como Alfred e, principalmente, da clássica versão do Homem-Morcego de Michael Keaton (Batman). Além disso, formam o elenco principal Sasha Calle (The Young and the Restless), apresentada como Supergirl, Kiersey Clemons (Dope: Um Deslize Perigoso) como Iris West, o interesse amoroso de Barry, Ron Livingston (Invocação do Mal) interpretando o pai do protagonista e Maribel Verdú dando vida à mãe.

7. Aquaman (2018)
A história de origem do super-herói vivido por Jason Momoa teve desempenho razoável. Com 65% de aprovação da crítica e 72% do público no RT e nota 6,8 no IMDb, a produção do diretor James Wan acompanha a jornada do meio-humano e meio-atlante Arthur Curry para descobrir se é digno do trono de Atlantis. Além disso, vemos o embate com o irmão Orm (Patrick Wilson), que quer atacar a superfície. O longa está disponível na Max e também conta com Amber Heard (A Garota Dinamarquesa) dando vida a Mera e Willem Dafoe (Homem-Aranha) no papel de Vulko.

6. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)
A redenção do diretor Zack Snyder após a produção conturbada da primeira versão do filme da Liga da Justiça foi o lançamento da sua versão da obra. Dessa vez sem interferência da Warner na produção, o cineasta teve liberdade para mostrar sua visão do grupo de super-heróis salvando o mundo das ameaças de Darkseid, Lobo da Estepe e o exército de Parademônios.
O filme estrelado por Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Flash) e Henry Cavill (Superman) recebeu 71% de aprovação da crítica e 93% do público no Rotten Tomatoes, enquanto foi avaliado com a nota 7,9 no IMDb. O Snyder Cut está disponível na Max.

5. Besouro Azul (2023)
Com 77% de aprovação da crítica e 91% do público no Rotten Tomatoes, mas com nota 5,9 no IMDb, o longa dirigido por Angel Manuel Soto (Charm City Kings) introduziu Xolo Maridueña (Cobra Kai) como o protagonista. Na trama, o adolescente Jaime Reyes ganha superpoderes após um escaravelho simbiótico grudar na sua coluna, mudando a vida do jovem para sempre.
Além do personagem principal, o elenco inclui a brasileira Bruna Marquezine (Mulheres Apaixonadas), Adriana Barraza (Amores Brutos), Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia), Elpidia Carrillo (O Predador), Raoul Trujillo (Apocalypto), Susan Sarandon (Os Últimos os de um Homem) e George Lopez (Elite). Está disponível na Max.

4. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020)
Esse longa acompanha a saga de Arlequina após se separar do Coringa e se juntar com Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar uma garota do vilão Máscara Negra. Margot Robbie repetiu seu papel de Esquadrão Suicida (2016) e protagonizou essa aventura dirigida por Cathy Yan (Dead Pigs). A obra alcançou 79% de aprovação da crítica e 78% do público no Rotten Tomatoes, além de ter recebido nota 6,1 no IMDb.
A protagonista tem ao seu lado nomes como Jurnee Smollett (Lovecraft Country), Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim contra o Mundo), Rosie Perez (Sem Medo de Viver), Ali Wong (Treta), Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), Chris Messina (The Mindy Project) e Ella Jay Basco (A Friend of the Family) no elenco principal. Aves de Rapina pode ser conferido na Max

3. Shazam! (2019)
A estreia de Zachary Levi como Shazam é considerada um sucesso, dados os 90% de aprovação da crítica e 82% do público no RT, além da nota 7 no IMDb. Dirigida por David F. Sandberg (Closet Space), a obra acompanha a transformação de Billy Batson, de apenas 14 anos (Asher Angel), em um super-herói adulto, que precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o Dr. Silvana, vivido por Mark Strong (Pinguim).
Integram o elenco de Shazam! Djimon Hounsou (Capitã Marvel), Jack Dylan Grazer, Faithe Herman (This Is Us), Grace Fulton (Annabelle 2 - A Criação do Mal), Ian Chen (Fresh Off the Boat) e Jovan Armand (The Middle). O filme está disponível no catálogo da Max.

2. O Esquadrão Suicida (2021)
Disponível na Max, conta com os retornos de Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis (Amanda Waller) e acompanha a equipe da Força-Tarefa X em uma missão contra inimigos na ilha de Corto Maltese. O sucesso da obra foi tamanho que resultou na criação da única série do DCEU, a também elogiada Pacificador (2022), do mesmo diretor do filme.
O filme escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia) foi um sucesso, tanto que acumula 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 82% do público e 7,2 no IMDb. Não exatamente uma continuação direta, mas com alguns personagens do primeiro filme, a obra é estrelada por Idris Elba (Thor), John Cena (Velozes e Furiosos), Sylvester Stallone (Rocky), David Dastmalchian (Duna), Daniela Melchior (Velozes e Furiosos), Michael Rooker (The Walking Dead), Peter Capaldi (Local Hero) e a brasileira Alice Braga (Cidade de Deus).

1. Mulher-Maravilha (2017)
A produção do Universo Estendido DC mais bem avaliada nos agregadores digitais é o filme de origem da Mulher-Maravilha de Gal Gadot. A personagem-título apresenta a história da Princesa Diana, da ilha de Themyscira, após o piloto Steve Trevor (Chris Pine) cair na terra das amazonas. Ela o resgata, e ele explica os acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, período em que o longa é ambientado. A Deusa da Guerra, então, decide deixar a ilha para lutar contra o conflito.
Com direção de Patty Jenkins (O Cara da Piscina), a produção conquistou 93% de aprovação da crítica e 83% do público no Rotten Tomatoes, somados à nota 7,3 no IMDb. Você pode assistir ao longa na Max. O longa conta ainda com nomes como Robin Wright (Forrest Gump), Connie Nielsen (Advogado do Diabo), David Thewlis (Harry Potter) e Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine) no elenco principal.

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes.
Recomendações
🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica