É possível salvar páginas inteiras da internet em PDF para consultar informações depois quando estiver offline; procedimento pode ser realizado em diferentes navegadores
window.utag_data = {}; { "@context":"https://schema.org", "type":"NewsArticle", "headline":"Adobe Export PDF | TechTudo", "description":"", "url":"/tudo-sobre/adobe-export-pdf/", "image":"", "author": { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" }} }
-
-
-
-
-
-
-
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
O Adobe Export PDF é um programa que transforma arquivos PDF em documentos para Word (DOC ou DOCX) e Excel (XLS) de forma simples e eficiente. Ele permite converter PDFs armazenados no computador e online. Assim, acaba com o trabalho de digitar informações importantes para poder editá-las.
Tudo isto mantendo o layout o mais próximo do original possível, diminuindo ou mesmo eliminando a necessidade de formatação posterior. A plataforma é online, ou seja, não precisa de instalação. Isso significa que há a vantagem de não ocupar espaço no disco rígido ou consumir recursos do sistema. Para usar o serviço – cuja licença custa U$ 19,99 por ano, renovável automaticamente -, primeiro é necessário criar uma ID Adobe.
É enviado, então, um e-mail de confirmação à sua caixa de entrada, sendo necessário clicar no link de ativação para ser redirecionado ao site da Adobe. Lá, o usuário precisa preencher o cadastro de compra, que incluem os dados do cartão de cédito.
A principal função do software é, naturalmente, a conversão de PDF em documento de texto. Para realizar esta tarefa, basta ir ao menu “File” (arquivo), posicionar o mouse sobre a opção “Export” (exportar) e escolher a opção “Export to Word” (exportar para Word). A lógica para transformar em tabelas é a mesma e, em ambos os casos, a transformação é muito rápida.
O recurso que mais chama atenção é o reconhecimento óptico de caracteres, que permite identificar textos digitalizados. Se uma parte ou mesmo todo o PDF foi criado a partir de uma página escaneada, basta ativar essa ferramenta e ela transforma o conteúdo em texto. Eventualmente, algumas palavras ou letras são cortadas, porém basta uma revisão rápida para solucionar o problema.
Definitivamente, esta é uma ferramenta útil e inovadora. Faça o e experimente.
É possível salvar páginas inteiras da internet em PDF para consultar informações depois quando estiver offline; procedimento pode ser realizado em diferentes navegadores
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.