window.utag_data = {}; { "@context":"https://schema.org", "type":"NewsArticle", "headline":"eDonkey | TechTudo", "description":"", "url":"/tudo-sobre/edonkey/", "image":"", "author": { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" }} }
-
-
-
-
-
-
-
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
O eDonkey é um compartilhador de arquivos que utiliza a tecnologia P2P. O programa é uma alternativa ao conhecido eMule, tem o funcionamento bastante parecido com o software. Com uma interface primitiva e a utilização muito complicada, principalmente para usuário sem grande conhecimento, o eDonkey tem uma boa quantidade de arquivos para compartilhamento, e tem uma taxa de transferência bastante satisfatória.
O grande diferencial do programa é a possibilidade de baixar um arquivo de várias fontes diferentes, mesmo enquanto o arquivo não estiver completamente baixado na sua fonte. Isso quer dizer que um usuário pode baixar um pedaço de um arquivo que você ainda esteja baixando, e vice e versa.
Para utilizar o programa, é necessário baixar o cliente, que é o programa em si, e a lista de servidores atualizada, já que a lista que vem com o programa é antiga. Esse processo é bem complicado e exige uma leitura detalhada dos os de instalação no site. Ao ar, entre em Documentação e e o tópico de ajuda para o seu sistema operacional. O programa está disponível para Windows, Mac OSX e Linux. Para baixar, e o site e clique em s, mas só depois de ter lido as instruções para não perder tempo baixando arquivos desnecessários.
O eDonkey tem alguns recursos interessantes. Um deles é a utilização de coleções, listas de arquivos com alguma característica em comum, como um álbum de músicas ou uma seleção de fotos. O usuário pode baixar essas listas antes de fazer o dos arquivos e decidir se deseja baixar a coleção inteira ou apenas alguns arquivos.
O programa também dá algumas dicas com relação aos s. Quando o usuário busca algum arquivo, ele vai encontrar os nomes de três cores diferentes. A cor preta significa que apenas um usuário possui aquele arquivo, podem deixar o processo de lento ou nem mesmo concluir, caso aquele usuário se desconecte. Os nomes em azul escuro representam que mais pessoas têm aquele , mas ainda pode trazer problemas, e os em azul claro significam que muitas pessoas têm aquele arquivo, e que o usuário raramente terá dificuldade em baixar o arquivo.
Além disso, o eDonkey dá um aviso aos usuários quando ocorre algum problema no . Se o arquivo estiver com alguma falha ou se alguma parte do arquivo não puder ser encontrada, o software vai “pintar” uma parte correspondente ao problema na barra de progresso de vermelho. Assim, o usuário não precisa esperar o fim do para dar de cara com um arquivo que não funciona.
Veja a lista dos principais recursos do eDonkey:
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.