window.utag_data = {"ad_custom_data":"","ad_site_page":"","ad_unit":"edtechtudo","bs_content_type":"listas","content_type":"listas","cor_pagina":"#333","data_atualizacao":"Ate 1 mes","data_publicacao":"Ate 1 mes","dia_publicacao":"14-03-2025","editoria":["TechTudo","Streaming"],"editoria_path":"streaming","editorias_secundarias":["TechTudo \/ Streaming \/ S\u00e9ries"],"ep":"False","ext-r":{"r":["coca-cola","colgate","CEF","apple","unilever","heineken","bbrasil"]},"ext-bsafety":"conteudo seguro","ext-ctx-mc":["153","60","5","56","47","99","172","26","307","14"],"ep_age_restriction":false,"page_name":"listas","structure_tree":["TechTudo","Streaming"]}; { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" } }
Streaming
Publicidade
Por , para o TechTudo

Os desenhos dos anos 2000 marcaram a infância e adolescência de uma geração. Com histórias de aventuras de personagens fortes e profundos como Naruto (2002), Ben 10 (2005) e as Três Espiãs Demais (2001), essas animações moldaram o imaginário de muitas crianças brasileiras e são queridos até na vida adulta. O que talvez você não saiba é que muitos desses desenhos estão disponíveis para assistir online em alta definição em serviços de streaming como Netflix, Paramount+ e Max (antiga HBO Max), por exemplo.

Seja para uma viagem na nostalgia ou para apresentar para as novas gerações desenhos que marcaram a infâncias das crianças dos anos 2000, agora essas animações estão extremamente fáceis de ar. De clássicos da ação, como Liga da Justiça (2001) e Os Jovens Titãs (2003), a animações infantis, como Baby Looney Tunes (2002) e Dora, a Aventureira (2000), o TechTudo separou uma lista com 12 desenhos inesquecíveis dos anos 2000 que podem ser encontrados em plataformas de streaming.

Cosmo e Wanda se disfarçam de peixes para não serem descobertos — Foto: Reprodução/IMDb
Cosmo e Wanda se disfarçam de peixes para não serem descobertos — Foto: Reprodução/IMDb

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Na lista, você encontrará a sinopse, o elenco e a repercussão das seguinte produções:

  1. Três Espiãs Demais (2001)
  2. Naruto (2002)
  3. Os Padrinhos Mágicos (2001)
  4. Liga da Justiça (2001)
  5. Baby Looney Tunes (2002)
  6. Ben 10 (2005)
  7. Os Jovens Titãs (2003)
  8. Yu-Gi-Oh! (2000)
  9. O Que Há de Novo, Scooby-Doo? (2002)
  10. Dora, a Aventureira (2000)
  11. Mucha Lucha (2002)
  12. Shaman King (2003)

1. Três Espiãs Demais (2001)

Três amigas adolescentes possuem uma vida normal em Beverly Hills, gostam de fazer compras, paquerar e fofocar sobre a vida. Entretanto, elas guardam um pequeno segredo: na realidade, elas são espiãs de alto nível. Criado por David Michel (Martin Mystery) e Vincent Chalvon-Demersay (RedaKai), a série acompanha Sam, Clover e Alex após serem recrutadas pela Organização Mundial de Proteção Humana (WOOHP) para combater o crime internacional.

Com sete temporadas e 156 episódios, a série conta com nomes como Andrea Baker (Pânico), Katie Griffin (Tá Chovendo Hambúrguer), Jennifer Hale (WiFi Ralph: Quebrando a Internet) e Adrian Truss (Betty Atômica) no elenco original. Com apetrechos inusitados, como o comunicador no pó compacto e o batom laser, a série cativou o público com nota 7,1 no IMDb, além de ganhar uma continuação em 2024. Ela está disponível na Amazon Prime Video e na Max, antiga HBO Max.

Três Espiãs Demais (2001) ganhou um remake em 2024 — Foto: Reprodução/ The Walt Disney Company
Três Espiãs Demais (2001) ganhou um remake em 2024 — Foto: Reprodução/ The Walt Disney Company

2. Naruto (2002)

Baseado no mangá de Masashi Kishimoto (Boruto: Naruto the Movie), a história acompanha Naruto Uzumaki, um jovem órfão que sonha em se tornar Hokage, o líder mais poderoso da Aldeia da Folha. Durante seu treinamento ninja, ele descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si, o que o torna alvo de inimigos perigosos. Ao lado de Sasuke, Sakura e seu mentor Kakashi Hatake, Naruto enfrenta desafios e luta para proteger sua vila.

Dentre os dubladores que já participaram da série estão Junko Takeuchi (Super Onze O Filme: A Força Final), Kate Higgins (Barbie: Life in the Dreamhouse), Dave Wittenberg (Randy Cunningham Ninja Total) e Colleen O'Shaughnessey (Sonic: O Filme). O anime conquistou uma grande fanbase, com diversos arcos da história do personagem sendo adaptadas em outras produções. Com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,4 no IMDb, a série está disponível na Netflix, Crunchyroll, Amazon Prime Video e Max.

A batalha entre Naruto e Pain é uma das mais emblemáticas do anime, sendo um divisor de águas na luta do protagonista para ser reconhecido pelo mundo ninja — Foto: Reprodução/Studio Pierrot
A batalha entre Naruto e Pain é uma das mais emblemáticas do anime, sendo um divisor de águas na luta do protagonista para ser reconhecido pelo mundo ninja — Foto: Reprodução/Studio Pierrot

3. Os Padrinhos Mágicos (2001)

O sonho de toda criança é que seus desejos se tornem realidade, principalmente quando os pais, amigos e até a babá o maltratam. Criado por Butch Hartman (Danny Phantom) e Bob Boyle (Yin! Yang! Yo!), a série acompanha Timmy Turner, um garoto de 10 anos que recebe a visita de dois padrinhos mágicos, Cosmo e Wanda. Com poderes para realizar qualquer desejo, a dupla ajuda Timmy a lidar com sua vida difícil, com pais ausentes e uma babá cruel. No entanto, os desejos nem sempre saem como planejado, e tudo precisa ser consertado para que o mundo das fadas não seja exposto.

Estrelado por Tara Strong (Os Jovens Titãs), Daran Norris (Jimmy e Timmy: O Confronto), Susanne Blakeslee (Cinderela III: Uma Volta no Tempo), Grey Griffin (As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy) e Carlos Alazraqui (Happy Feet), a série conseguiu perdurar durante anos, com filmes live-actions e crossovers com séries da Nickelodeon, como Jimmy Neutron (2002), por exemplo. Com 11 temporadas, a série conquistou 82% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,2 no IMDb. Ela está disponível na Paramount+.

A série ganou recentemente uma continuação com Cosmo e Wanda sendo padrinhos mágicos de outra criança — Foto: Reprodução/IMDb
A série ganou recentemente uma continuação com Cosmo e Wanda sendo padrinhos mágicos de outra criança — Foto: Reprodução/IMDb

4. Liga da Justiça (2001)

Criada por Bob Kane (Batman), William Moulton Marston (Mulher-Maravilha 1984) e Joe Shuster (Liga da Justiça de Zack Snyder), a animação se baseia no grupo de super-heróis da DC Comics, incluindo Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Caçador de Marte. Na série, o grupo enfrenta ameaças poderosas para proteger a Terra de vilões, forças sobrenaturais e conspirações intergalácticas.

Entre as estrelas do elenco de voz original, a série conta com Michael Rosenbaum (Smallville: As Aventuras do Superboy), Phil LaMarr (Pulp Fiction: Tempo de Violência), George Newbern (O Pai da Noiva), Kevin Conroy (Batman: A Série Animada), Susan Eisenberg (As Aventuras de Jackie Chan), Maria Canals-Barrera (Os Feiticeiros de Waverly Place) e Carl Lumbly (Falcão e o Soldado Invernal). Com seis temporadas, a série é muito bem avaliada pela crítica e pelo fandom, somando 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,5 no IMDb. Ela está disponível na Max.

A Liga da Justiça (2001)  teve duas indicações ao Emmy — Foto: Reprodução/IMDb
A Liga da Justiça (2001) teve duas indicações ao Emmy — Foto: Reprodução/IMDb

5. Baby Looney Tunes (2002)

E se os seus personagens favoritos se metessem em diversas confusões, porém como bebês? Com essa premissa, Frank Molieri (Os Simpsons: O Filme) recria o mundo de Looney Tunes com versões bebês dos personagens Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu-Piu, Lola, Taz e outros. Sob os cuidados da Vovó, eles vivem aventuras e aprendem importantes lições enquanto exploram o mundo ao seu redor.

Com Sam Vincent (Du, Dudu e Edu), Terry Klassen (Barbie e o Segredo das Fadas), Britt McKillip (Ace, o cão valente), Ian James Corlett (Johnny Test), June Foray (Como o Grinch Roubou o Natal) e Chiara Zanni (Barbie: Rainhas do Rock) no elenco, a série teve uma recepção morna, arrecadando apenas 58% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb. A animação está disponível na Max.

Baby Looney Tunes traz uma versão infantil de personagens icônicos — Foto: Reprodução/Prime Video
Baby Looney Tunes traz uma versão infantil de personagens icônicos — Foto: Reprodução/Prime Video

6. Ben 10 (2005)

Clássico dos anos 2000, a série criada por Joe Casey (Mutante Rex) e Joe Kelly (Caçadora de Gigantes) acompanha Ben Tennyson, um garoto de dez anos que encontra o Omnitrix, um dispositivo alienígena que permite sua transformação em diferentes seres com poderes únicos. Durante uma viagem pelos Estados Unidos, ele conta com a ajuda do avô Max e da prima Gwen para enfrentar inimigos que tentam roubar o relógio e usá-lo para fins malignos.

Estrelada por Tara Strong (As Meninas Superpoderosas), Paul Eiding (Shrek), Meagan Moore (Tá Dando Onda), Jim Ward (Kangaroo Jack: G'Day, U.S.A.!) e Dee Bradley Baker (Star Wars: A Guerra dos Clones), a série conquistou uma legião de fãs. Com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb, a série está disponível para os s da Max e da Netflix.

Ben 10 se tornou uma franquia de jogos, séries derivadas e filmes para a TV — Foto: Reprodução/JustWatch
Ben 10 se tornou uma franquia de jogos, séries derivadas e filmes para a TV — Foto: Reprodução/JustWatch

7. Os Jovens Titãs (2003)

Baseada no grupo de super-heróis da DC Comics, a série acompanha um cinco heróis adolescentes que enfrentam vilões enquanto lidam com desafios da juventude, como romances e relações com a família. Liderados por Robin, ex-parceiro do Batman, a equipe conta com Estelar, uma alienígena com poderes de voo e disparos de energia; Ravena, filha de um demônio com poderes relacionados ao obscurantismo e magia; Ciborgue, um jovem meio homem e meio máquina; e Mutano, um garoto verde com a habilidade de se transformar em qualquer animal.

Criada por David Slack (O Cristal Encantado: A Era da Resistência), Bob Haney (Homem-Pipa: Ja É!) e Bruno Premiani (Patrulha do Destino), a animação é estrelada por Scott Menville (Frozen), Hynden Walch (Hora de Aventura), Tara Strong (A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar), Khary Payton (Justiça Jovem) e Greg Cipes (Selvagem). Com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,9 no IMDb, a série está disponível na Max.

Série animada dos Jovens Titãs da DC Comics é uma das produções mais populares do Cartoon Network — Foto: Reprodução/JustWatch
Série animada dos Jovens Titãs da DC Comics é uma das produções mais populares do Cartoon Network — Foto: Reprodução/JustWatch

8. Yu-Gi-Oh! (2000)

O anime acompanha Yugi Moto, um estudante tímido que monta um antigo quebra-cabeça egípcio e desperta o espírito de um faraó poderoso. Sempre que ele e os amigos são ameaçados no jogo de cartas Duel Monsters, essa entidade assume o controle e os protege. Criada por Kazuki Takahashi (O Pássaro Azul) e baseada no mangá homônimo, a série se tornou um fenômeno global, sendo um dos principais animes assistidos desde então.

O elenco conta com nomes como Dan Green (Pokémon: Mewtwo Strikes Back — Evolution), Wayne Grayson (As Tartarugas Mutantes Ninja), Amy Birnbaum (Sonic X), Eric Stuart (Pokémon) e Gregory Abbey (Chaotic). Com cinco temporada e 223 episódios, além de diversos spin-offs, a série arrecadou 84% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,3 no IMDb. Ela está disponível no Crunchyroll e na Netflix.

Yu-Gi-Oh teve transmissão no Brasil pela Rede Globo — Foto: Reprodução/The Movie Database
Yu-Gi-Oh teve transmissão no Brasil pela Rede Globo — Foto: Reprodução/The Movie Database

9. O Que Há de Novo, Scooby-Doo? (2002)

A série criada por Wendy Perdue (Space Jam - O Jogo do Século) e Sander Schwartz (Super Choque) retorna com o grupo da Mistérios S.A para novas investigações. Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby enfrentam fantasmas, monstros e vilões mascarados enquanto utilizam novas invenções para desvendar cada caso.

A série conta com o elenco formado por Frank Welker (George, o Curioso), Grey Griffin (A Mansão Foster para Amigos Imaginários), Mindy Cohn (Palm Royale) e Casey Kasem (Super Friends: The Legendary Super Powers Show). Com personagens consolidados na cultura pop, os 42 episódios da animação arrematou 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,3 no IMDb. Ela está disponível na Max.

O Que Há de Novo, Scooby-Doo? foi a primeira aposta relacionado ao grupo de  investigadores no século XXI — Foto: Reprodução/Prime Video
O Que Há de Novo, Scooby-Doo? foi a primeira aposta relacionado ao grupo de investigadores no século XXI — Foto: Reprodução/Prime Video

10. Dora, a Aventureira (2000)

Clássico da TV Cultura, a animação infantil educativa criada por Eric Weiner (Mini Einsteins), Chris Gifford (Clarissa Sabe Tudo) e Valerie Walsh Valdes (Santiago dos Mares) acompanha Dora, uma menina latina de sete anos, e seu melhor amigo, o macaco Botas. Juntos, eles embarcam em aventuras para ajudar amigos, sempre tendo que resolver enigmas e impedir que o Raposo, o arqui-inimigo da dupla, estrague os planos. Para isso, eles tem o auxílio de uma mochila mágica, um mapa falante e o público para encontrar os itens necessários para chegar ao final.

O elenco conta com Fatima Ptacek (Before I Disappear), Regan Mizrahi (Crimes do Colarinho Branco), Alexandria Suarez (Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais), Caitlin Sanchez (A Menina no País das Maravilhas), Jose Zelaya (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) e Sasha Toro (Go, Diego, Go!). Presente na infância de milhões de brasileiros, a série de nove temporadas conta com nota 4,4 no IMDb e está disponível na Paramount+.

O desenho também ajudava no ensino de inglês para as crianças — Foto: Divulgação/IMDb
O desenho também ajudava no ensino de inglês para as crianças — Foto: Divulgação/IMDb

11. Mucha Lucha (2002)

Criada por Lili Chin (Os Campeões da Luta Livre) e Eddie Morté, a animação é inspirada na tradicional luta livre mexicana, conhecida como Lucha Libre. A série acompanha Rikochet (Carlos Alazraqui), Buena Niña (Kimberly Brooks) e Pulga (Candi Milo), três jovens lutadores mascarados que estudam na Escola Internacional de Lucha. Os amigos devem então conciliar os treinos e as competições, enquanto enfrentam desafios, combatem adversários e estreitam as amizades e os relacionamentos com o grupo.

O elenco é formado por Carlos Alazraqui (A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar), Kimberly Brooks (Arcane), Candi Milo (A Vaca e o Frango), Lee Tockar (Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas), Terry Klassen (Dragon Ball Z) e Jason Marsden (The Weekenders). A animação recebeu críticas mornas, conquistando nota 5,8 no IMDb. Ela está disponível na Max.

Mucha Lucha traz o mundo da Luta Livre pras animações — Foto: Reprodução/IMDb
Mucha Lucha traz o mundo da Luta Livre pras animações — Foto: Reprodução/IMDb

12. Shaman King (2003)

O anime criado por Hiroyuki Takei acompanha Yoh Asakura, um jovem xamã que deseja se tornar o Rei Xamã, título concedido ao competidor mais forte do torneio que ocorre a cada 500 anos. Durante sua jornada, ele encontra Manta Oyamada e o espírito do samurai Amidamaru, formando uma equipe para enfrentar outros xamãs e espíritos poderosos.

A história é baseada no mangá homônimo de Hiroyuki Takei. O elenco conta com Oliver Wyman (As Super Gatinhas), Andrew Rannells (The Boys in the Band), Michael Sinterniklaas (Os Irmãos Aventura: O Filme), Tara Sands (Primavera em Harvest Hills) e Megumi Hayashibara (Slayers The Motion Picture). Com 78 episódios, a série conta com nota 8 no IMDb e está disponível na Amazon Prime Video.

Exibido nas manhãs da TV Globinho, Shaman King agora está no catálogo do Prime Video — Foto: Reprodução/The Movie Database
Exibido nas manhãs da TV Globinho, Shaman King agora está no catálogo do Prime Video — Foto: Reprodução/The Movie Database

Com informações do IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e JustWatch (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12).

🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Mais recente Próxima 13 séries turcas curtinhas da Netflix para maratonar no fim de semana
Mais do TechTudo