window.utag_data = {"ad_custom_data":"","ad_site_page":"techtudo\/mobile","ad_unit":"edtechtudo\/mobile","bs_content_type":"listas","content_type":"listas","cor_pagina":"#333","data_atualizacao":"Ate 1 semana","data_publicacao":"Ate 3 meses","dia_publicacao":"07-03-2025","editoria":["TechTudo","Celulares e Tablets","Celular"],"editoria_path":"mobile\/celulares","editorias_secundarias":[],"ep":"False","ext-r":{"r":["coca-cola","colgate","CEF","apple","unilever","heineken","bbrasil"]},"ext-bsafety":"conteudo seguro","ext-iab-content-categories":[{"category_id":"596","category_name":"Technology & Computing","score":1},{"category_id":"596.632.633","category_name":"Technology & Computing>Consumer Electronics>Cameras and Camcorders","score":1},{"category_id":"596.632","category_name":"Technology & Computing>Consumer Electronics","score":1},{"category_id":"596.632.635","category_name":"Technology & Computing>Consumer Electronics>Smartphones","score":1},{"category_id":"596.632.636","category_name":"Technology & Computing>Consumer Electronics>Tablets and E-readers","score":0.7702},{"category_id":"596.599","category_name":"Technology & Computing>Computing","score":0.6818},{"category_id":"680","category_name":"Video Gaming","score":0.648},{"category_id":"239.248.255","category_name":"Hobbies & Interests>Arts and Crafts>Photography","score":0.5476}],"ep_age_restriction":false,"page_name":"listas","structure_tree":["TechTudo","Celulares e Tablets","Celular"]};
Celular
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'organic-thumbs-feed-01-stream', container: 'taboola-mid-article-saiba-mais', placement: 'Mid Article Saiba Mais', target_type: 'mix' });
Parte frontal e traseira do Xiaomi 15 Ultra com câmeras da Leica — Foto: Divulgação/Xiaomi
Parte frontal e traseira do Xiaomi 15 Ultra com câmeras da Leica — Foto: Divulgação/Xiaomi

📝 Xiaomi Poco X3 GT: como identificar e tirar ícone do celular? Confira no Fórum do TechTudo

1. Lente periscópica de 200 MP

O smartphone Xiaomi 15 Ultra traz uma câmera periscópica de 200 MP — um salto de 300% em relação à resolução do Xiaomi 14 Ultra, cuja câmera periscópica é de 50 MP. Além disso, a Xiaomi promete 136% mais captura de luz do que a geração anterior. O aumento deve resultar em fotos de maior qualidade, principalmente no que diz respeito à gama de cores capturada. Segundo a fabricante chinesa, a lente, fabricada em parceria com a empresa alemã Leica, “quebra as barreiras de luz, velocidade e distância para garantir que você nunca perca outro momento importante”.

Lente periscópica do Xiaomi 15 Ultra tem 200 MP — Foto: Reprodução/English Jagran
Lente periscópica do Xiaomi 15 Ultra tem 200 MP — Foto: Reprodução/English Jagran

Além da câmera periscópica de 200 MP, o Xiaomi 15 Ultra traz outras três lentes, todas de 50 MP: principal (wide), telefoto e ultrawide. O conjunto tem tecnologias como sensor color spectrum, HDR e estabilização óptica de imagem (OIS). Para fins de comparação, o Galaxy S25 Ultra também tem uma lente periscópica, mas de 50 MP. A lente periscópio do iPhone 16 Pro Max, por sua vez, tem somente 12 MP.

2. Kit de fotografia opcional

A versão chinesa do Xiaomi 15 Ultra será compatível com a terceira versão do Kit de Fotografia da Xiaomi, como explica o site The Verge. Trata-se de um conjunto opcional de itens, vendidos separadamente, que podem auxiliar o usuário a ter mais conforto e precisão na hora de segurar o celular para tirar fotos.

Kit de Fotografia é um opcional que inclui alça para evitar quedas e bateria extra — Foto: Divulgação/Xiaomi
Kit de Fotografia é um opcional que inclui alça para evitar quedas e bateria extra — Foto: Divulgação/Xiaomi

Na prática, o kit traz uma espécie de capa de celular com alguns botões físicos para fotografia, como um para acionar o obturador das câmeras, outro para gravar vídeos, um terceiro para selecionar os modos de cena e uma alavanca para o zoom. O estojo traz ainda uma alça e uma bateria reserva de 2.000 mAh de capacidade.

3. Bateria de 6.000 mAh

Um dos grandes diferenciais do Xiaomi 15 Ultra é a sua bateria de 6.000 mAh, uma das maiores da indústria atualmente. Embora a fabricante não tenha informado a autonomia do componente, o smartphone fica acima de outro gigante do mercado, o Samsung Galaxy S25 Ultra, cuja bateria tem “somente” 5.000 mAh.

Essa capacidade robusta, entretanto, está disponível somente na versão chinesa do produto. A versão global traz uma bateria menor, de 5.410 mAh, mas ainda acima dos 5.000 mAh do Xiaomi 14 Ultra. A eficiência de recarga segue a mesma do modelo anterior, com e para 90 W com fio e até 80 W sem fio.

4. Poder de processamento

Diferente do Xiaomi 14 Ultra, que vinha com o processador Snapdragon 8 Gen 3 (Qualcomm), o recém-lançado Xiaomi 15 Ultra sobe um degrau e traz o chipset octa-core Snapdragon 8 Elite. Com clock padrão de até 4,32 GHz e litografia de apenas 3 nanômetros, o componente tem 45% mais poder de processamento e 52% de melhoria na economia de energia, segundo a Qualcomm. Trata-se do mesmo hardware adotado no Galaxy S25 Ultra.

Snapdragon 8 Elite equipa o Xiaomi 15 Ultra — Foto: Reprodução/Realme
Snapdragon 8 Elite equipa o Xiaomi 15 Ultra — Foto: Reprodução/Realme

O conjunto responsável pela performance fica completo com duas opções de memória RAM (12 GB e 16 GB), além de três versões de armazenamento interno (256 GB, 512 GB ou até 1 TB). As mesmas capacidades são encontradas no seu maior rival fora da China, o Galaxy S25 Ultra.

5. Tela com mais brilho

Enquanto o XIaomi 14 Ultra trazia uma tela com 3.000 nits de brilho máximo, o Xiaomi 15 Ultra sobe o pico para 3.200 nits. Considerada alta, a taxa permite que as informações do display sejam visualizadas confortavelmente, mesmo sob sol forte.

Tela do Xiaomi 15 Ultra chega protegida por tecnologia própria — Foto: Reprodução/Xiaomi
Tela do Xiaomi 15 Ultra chega protegida por tecnologia própria — Foto: Reprodução/Xiaomi

As outras especificações de tela, entretanto, continuam as mesmas do Xiaomi 14 Ultra. O lançamento vem com um AMOLED de 6,73 polegadas e resolução de 3.200 x 1.440 pixels — muito acima do Full HD padrão. A taxa de atualização de 120 Hz garante alta fluidez para a reprodução de mídias e já se tornou um “novo normal” da indústria mobile no segmento de telefones .

Com informações de Apple, GSMArena, Samsung, The Verge e Xiaomi

🎥 Veja também Visitamos a loja da Xiaomi em Taiwan

Visitamos a loja da Xiaomi em Taiwan

Visitamos a loja da Xiaomi em Taiwan

Recomendações

Mais recente Próxima 5 razões pelas quais um celular com certificação IP68 vale cada centavo

Mais lidas

Mais do TechTudo