O começo nas Lan Houses, a busca por desafios em outros jogos de FPS, o auge no CS:GO e uma suposta 'última dança'; veja como foi a jornada do Professor até a FURIA
window.utag_data = {}; { "@context":"https://schema.org", "type":"NewsArticle", "headline":"SK Gaming (CS:GO) | TechTudo", "description":"", "url":"/tudo-sobre/sk-gaming-csgo/", "image":"", "author": { "@type":"Organization", "@context":"https://schema.org", "name": "Techtudo", "url": "", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fs.glbimg.com%2Fpo%2Ftt2%2Fimg%2Ftt-trademark.png", "width": "248", "height": "60" }} }
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
A SK Gaming é uma organização alemã de esports com um time de CS:GO. Atualmente, o time está sem line up, já que os jogadores do Brasil Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o americano Jake "Stewie2K" Yip foram para a MIBR.
Contratada em 2016, a equipe de brasileiros foi considerada um dos maiores elencos da história do Counter-Strike: Global Offensive. A equipe atua nos Estados Unidos, e tem sua gaming house situada em Los Angeles.
História
A SK Gaming (Schroet Kommando), criada em 1997, está presente no cenário de Counter-Strike: Global Offensive desde 2013, quando optou por com o elenco sueco da Lemondogs, constituído por Marcus “Delpan” Larsson, Simon “twist” Eliasson, Faruk “pita” Pita, Jerry “xelos” Räberg e Jacob “pyth” Mourujärvi. Depois da agem de grandes nomes do cenário, como Mikail “Maikelele” Bill, à época conhecido por “eksem”, Nikola “NiKo” Kovac, Lukas “gla1ve” Rossander e Valdemar “valde” Vangsä, em 2015, a organização optou por renovar seu elenco com uma base dinamarquesa. Depois de certas mudanças, Asger “AcilioN” Larsen, Michael “Friis” Jorgensen, Andreas “MODDII” Fridh, Jacob “Pimp” Winneche e Emil “Magiskb0y” Reif se tornaram o elenco cativo do time.
A chegada do Brasil e a saída de fnx
Durante a primeira temporada da ELEAGUE, em junho de 2016, o então elenco da Luminosity Gaming, composto por FalleN, fer, TACO, coldzera e Lincoln "fnx" Lau, assim como o técnico William “zews” Prado, acertou a ida para a SK Gaming, no lugar do time dinamarquês da organização. No mês seguinte, a SK conquistaria o primeiro Major de sua história no CS:GO, na ESL One: Cologne. Depois de alguns resultados ruins, a line up optou por desligar fnx no final de 2016. Com a proximidade do ELEAGUE Major Atlanta, o substituto escolhido para a vaga, felps, ficou impedido de jogar a competição por já ter atuado na fase classificatória pela equipe da Immortals. Com isso, o português Ricardo “fox” Pacheco foi escolhido para completer o time, que chegou às semifinais da competição.
Problemas internos e a saída de felps
Mesmo depois da conquista de importantes campeonatos – como a ESL Pro League Season 5, a cs_summit, a Intel Extreme Masters e, mais importante, a ESL One: Cologne 2017 - com a nova formação, a equipe brasileira começou a apresentar resultados ruins em competições importantes, como a ESL One: New York e a ELEAGUE Premier. Em outubro, felps declarou que deixaria a equipe por motivos pessoais. Para seu lugar, a SK adquiriu boltz por empréstimo junto à já desmontada line up da Immortals. Felps ainda atuaria pela equipe no ELEAGUE Major Boston, em janeiro de 2018.
Mudança da line up
Em junho de 2018, os atletas brasileiros terminaram o contrato com a SK Gaming e foram para a MIBR, organização brasileira comprada pela Immortals. Por ora, a organização alemã ainda não anunciou seus novo atletas. A expectativa, no entanto, é que os jogadores da Não tem Como entrem na equipe.
Elenco
Infedinido
Ex-jogadores
Fernando “fer” Alvarenga
Jake "Stewie2K" Yip
João “felps” Vasconcellos
Lincoln “fnx” Lau
Epitácio “TACO” de Melo
Principais títulos
ESL One: Cologne: 2016 e 2017
cs_summit: 2017
Intel Extreme Masters XII: Sydney: 2017
DreamHack Open Summer: 2017
Esports Championship Series Season 3: 2017
EPICENTER: 2017
ESL Pro League Season 6: 2017
O começo nas Lan Houses, a busca por desafios em outros jogos de FPS, o auge no CS:GO e uma suposta 'última dança'; veja como foi a jornada do Professor até a FURIA
Atuar como treinador ou criador de conteúdo estão entre os planos do jogador da Imperial Esports após a aposentadoria
FaZe Clan e Natus Vincere dominam a lista das maiores audições em decisões de torneios do FPS
Equipe de CS:GO com brasileiros junta lendas do ado, sangue novo e novo treinador para buscar grandes conquistas em 2022
Confirmando rumores recentes, coldzera vestirá a camisa da 00Nation
Relembre campanha que deu título mundial para SK Gaming em 2016, que teve final contra a Team Liquid
Brasileiros da Luminosity Gaming e SK Gaming foram os melhores do mundo entre 2016 e 2017
Brazilian Crusaders, SK Gaming, LeStream: equipes famosas saíram da cena de jogos competitivos
Astralis, SK Gaming, Fnatic e mais; veja quem já faturou o campeonato
ESL One Cologne 2019 já tem presença confirmada dos brasileiros da MIBR
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.