12 minisséries do Globoplay que valem muito a pena assistir
De produções nacionais a estrangeiras, o serviço de streaming da Globo oferece opções para todos os gostos, incluindo drama, comédia e histórias baseadas em fatos reais; confira lista

As minisséries do Globoplay trazem histórias curtinhas que vão do romance ao drama, ando por tramas sobrenaturais e também de comédia. Essas obras são a alternativa perfeita para quem está com o tempo curto ou não tem muita paciência para acompanhar produções com várias temporadas. Na plataforma da Globo, é possível encontrar opções para todos os gostos, com produções nacionais e estrangeiras que prometem uma maratona de tirar o folego. Dentre as minisséries imperdíveis estão títulos como Filhas de Eva (2021), Montecristo (2023) e Amores Roubados (2014) e outras.
Para quem está atrás de sugestões de seriados para maratonar de uma só vez, o TechTudo separou uma lista de 12 minisséries disponíveis no serviço de streaming brasileiro que valem muito a pena assistir. A seguir, saiba mais informações sobre cada uma das séries, como detalhes do enredo, elenco e repercussão.

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Essas são as minisséries que você precisa maratonar no Globoplay:
- Fim (2023)
- Fallen: Luz e Sombra (2024)
- Amores Roubados (2014)
- Nudes (2019)
- Baseado Numa História Real (2023)
- Filhas de Eva (2021)
- O Tatuador de Auschwitz (2024)
- As Travessuras da Menina Má (2022)
- Ricos (2022)
- Mary & George (2024)
- Montecristo (2023)
- Assédio (2018)
1. Fim (2023)
Baseada no livro de mesmo nome escrito pela indicada ao Oscar Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui), a história transita entre o ado e o presente ao acompanhar um grupo de amigos que se conhecem desde a juventude e permanecem juntos até a velhice. O ponto de partida da trama é a morte de um deles, Ciro, vivido por Fábio Assunção (Garota do Momento), o que faz com que seus amigos reflitam sobre o ado e confrontem a própria mortalidade.
A minissérie, que é dividida em quatro fases, ainda tem no elenco outros grandes nomes do audiovisual brasileiro, como Marjorie Estiano (Sob Pressão), Débora Falabella (Avenida Brasil) e Emilio Dantas (Vai Na Fé). Dirigida por Andrucha Waddington (Vitória) e Daniela Thomas (Terra Estrangeira), a produção tem 8,2 pontos no IMDb.

2. Fallen: Luz e Sombra (2024)
Baseado na saga literária da autora americana Lauren Kate, a série é um romance de drama e fantasia que segue Luce, uma jovem que é acusada de um crime do qual não se lembra ter cometido. Enviada ao reformatório Sword & Cross, ela tenta juntar as peças de seu ado para entender o que realmente pode ter causado o misterioso incidente. Ao mesmo tempo, a jovem precisa descobrir o que está acontecendo no estranho reformatório.
Com oito episódios, a minissérie tem produção executiva de Matthew Hastings (The Handmaid's Tale) e conta com Jessica Alexander (Get Even), Gijs Blom (Carta ao Rei), Timothy Innes (A Favorita), Alexander Siddig (Cruzada), Sarah Niles (I May Destroy You) e Esmé Kingdom (God's Eye) no elenco. O título tem 6,5 pontos no IMDb.

3. Amores Roubados (2014)
Adaptada do romance A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, a minissérie brasileira acompanha Leandro, um homem que retorna à sua cidade natal, no sertão pernambucano, após anos vivendo em São Paulo. Muito sedutor, Leandro conquista corações por onde a e acaba embarcando em um relacionamento com três mulheres: Celeste e Isabel, que são casadas, e também com Antonia, filha de Isabel. Tudo parece apenas um jogo de sedução e desejo, mas esses romances proibidos podem colocar a vida de Leandro em risco.
No elenco estrelado estão Cauã Reymond (Terra e Paixão), Dira Paes (Pantanal), Patricia Pillar (Cabocla), Isis Valverde (Sereia), Murilo Benício (O Clone) e Cássia Kis (Travessia). A obra tem 7,9 pontos de avaliação no IMDb.

4. Nudes (2019)
A série norueguesa acompanha o drama de três jovens que têm suas vidas mudadas a partir de vazamentos de fotos e vídeos íntimos na internet. Viktor enfrenta a grave acusação de compartilhar imagens criminosas nas redes sociais. Já Sofia tenta investigar quem filmou e divulgou um vídeo dela tendo relações sexuais com o namorado. Ao mesmo tempo, Ida está sendo chantageada por um rapaz que conheceu na internet, que ameaça divulgar os nudes dela na internet. Lançada em 2019, a produção tem 10 episódios e é estrelada pelas estreantes Lena Reinhardtsen, Anna Storeng Frøseth e Tord Kinge (Sandbox) e ganhou 6,7 pontos de avaliação no IMDb.

5. Baseado Numa História Real (2023)
À espera do primeiro filho, Ava e Nathan Bartlett enfrentam problemas financeiros e conjugais. Um dia, os dois am a suspeitar que Matt Pierce, um encanador que presta serviço para o casal, seja o responsável pelo assassinato de uma bartender, que tem estampado todos os noticiários locais. Contudo, em vez de fazer uma denúncia para a polícia, o casal decide resolver seus problemas financeiros criando um podcast sobre o assunto e capitalizando em cima do crime, enquanto am a investigar o caso por conta própria.
No elenco estão nomes como Kaley Cuoco (Big Bang Theory), Chris Messina (Argo), Tom Bateman (Morte no Nilo) e Natalia Dyer (Stranger Things). A comédia recebeu 7,2 pontos no IMDb e é aprovada por 79% da crítica do Rotten Tomatoes.

6. Filhas de Eva (2021)
A minissérie brasileira narra a história de três mulheres que am por uma crise em suas vidas e têm os seus caminhos interligados. Stella decide pedir o divórcio durante a sua festa de Bodas de Ouro, ando a viver por conta própria pela primeira vez. Essa atitude afeta todos a sua volta, incluindo sua filha Lívia, Já Cleo é uma mulher com a vida desestruturada que estava na festa apenas para entregar o bolo, mas acaba se tornando um ponto de apoio para Stella. O drama conta com Renata Sorrah (Senhora do Destino), Giovanna Antonelli (Beleza Fatal)e Vanessa Giácomo (Cabocla) como protagonistas. Filhas de Eva acumula 8,3 pontos no IMDb.

7. O Tatuador de Auschwitz (2024)
Neste drama baseado no romance da neozelandesa Heather Morris, um judeu sobrevivente do Holocausto relembra o tempo de prisão em Auschwitz, em 1942, quando era obrigado a tatuar os números de identificação de outros prisioneiros. O homem também recorda de seu amor por Gita, a quem conheceu no meio de tanta dor e sofrimento. A minissérie de seis episódios é estrelada por Jonah Hauer-King (A Pequena Sereia), Anna Próchniak (Olegs) e Melanie Lynskey (Yellowjackets). O título acumula 8 pontos no IMDb e é aprovado por 76% da crítica do Rotten Tomatoes.

8. As Travessuras da Menina Má (2022)
Baseada no romance homônimo de Mario Vargas Llosa, a trama tem como protagonista Ricardo, um jovem advogado que está satisfeito com sua vida tranquila e regrada. Porém, tudo muda com a volta de Arlette, seu conturbado amor da adolescência. De espírito livre e completamente caótica, a chegada da jovem vai virar a vida de Ricardo de cabeça para baixo. Fazem parte do elenco Juan Pablo Di Pace (Fuller House) e Macarena Achaga (Amar A Morte), O seriado tem 7,3 pontos de avaliação do público no IMDb.

9. Ricos (2022)
Após a morte de Stephen Richards, um magnata do ramo de cosméticos, sua família entra em disputa pela herança. Quando o testamento é aberto, eles descobrem que o filhos do primeiro casamento de Stephen, Nina e Simon, receberam a maior parte do império, deixando os outros herdeiros com menos poder. Inconformados, a viúva, Claudia, e seus filhos vão tentar de tudo para invalidar o documento, criando uma incessante batalha por dinheiro e poder. No elenco estão Hugh Quarshie (Operação Red Sparrow), Deborah Ayorinde (Them) e Emmanuel Imani (Mente Criminosa). A minissérie britânica ganhou 7,2 pontos de avaliação no IMDb e é aprovada por 100% da crítica do Rotten Tomatoes.

10. Mary & George (2024)
Para quem gosta de séries de época, Mary & George é a escolha ideal. A trama acompanha a história de uma mãe que manipula o filho para que ele use de sua beleza e carisma para seduzir o rei James I, na tentativa de ascender socialmente. Baseada em uma história real, do século XVII, a trama é inspirada na obra The King's Assassin, de Benjamin Woolley. O elenco traz a vencedora do Oscar Julianne Moore (Longe do Paraíso) como Mary Villiers e Nicholas Galitzine (Vermelho, Branco e Sangue Azul) como George Villiers. Com seis episódios, o seriado britânico recebeu 6,8 pontos de nota do público no IMDb e 96% de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes.

11. Montecristo (2023)
Adaptada do clássico O Conde de Montecristo, de Alexandre Dumas, a minissérie produzida pela Televisa segue Alejandro Montecristo, um homem rico que é fundador e CEO de uma nova empresa de tecnologia. Por conta de seu sucesso, ele atrai a atenção tanto de iradores e quanto dos rivais. Contudo, estar no centro das atenções também faz com que as pessoas questionem sobre seu misterioso ado. Com seis episódios, a trama conta William Levy (A Vida de Zoe), Esmeralda Pimentel (A Cor da Paixão) e Roberto Enríquez (Isabel) no elenco e tem 5,5 pontos de avaliação no IMDb.

12. Assédio (2018)
Primeira série original do Globoplay, Assédio é inspirada no caso Roger Abdelmassih, médico especialista em reprodução humana condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro e abuso sexual contra 37 pacientes. O enredo é baseado no livro A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga, e narra a trajetória de mulheres que foram vítimas de abusos sexuais dentro do consultório de Roger Sadala. Apesar do sofrimento, uma delas resolve procurar uma jornalista para romper o silêncio, desencadeando uma série de denúncias contra o médico. O elenco também traz nomes de peso como Adriana Esteves (Mania de Você), Paolla Oliveira (O Profeta), Mariana Lima (A Busca), Jéssica Ellen (Volta Por Cima) e Hermila Guedes (Boca) e tem 7,7 pontos de avaliação no IMDb.

Com informações de Globoplay, IMDb e Rotten Tomatoes
Recomendações
🎥Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da

Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da